14/11/2022 às 13h59min - Atualizada em 14/11/2022 às 13h59min

ININTERRUPTO

BALLET MARIA EMÍLIA CLARK PROMOVE INTENSA AÇÃO CULTURAL COM HOMENAGENS AOS MESTRES DÉCIO OTERO E MARIKA GIDALI EM PARCERIA COM A DITEAL

Miguel Conceição
Acervo do Ballet M. Emília Clark

Que energia linda de novos tempos com celebração através da cultura da dança! Uma das mais prestigiosas escolas de ballet do nordeste e a mais produtiva instituição ligada à dança no Estado de Alagoas promove neste dia 14/11, portanto hoje, o Espetáculo ININTERRUPTO  através de sua trupe de bailarinos residentes da Cia Maria Emília Clark. A Homenagem aos mestres Décio Otero e Marika Gidali, será às 19h ( aberto a partir das 18h ). Vale salientar a importância dessas duas personalidades da dança brasileira pois, com sua Cia Ballet Stagium, eles transformaram a Dança em caminho para o ensino nas escolas públicas e também com o Curso Professor Criativo no Estado de São Paulo. Vale o conhecimento desta experiência exemplar.

 

E não para por aí, pois tem uma programação  intensa de eventos pelos próximos dias. Prepare sua agenda e viva momentos encantadores com a arte da dança com as atividades culturais gratuitas que segue abaixo:

 

Dia 15/11, feriado , às 10h (Palestra para professores de todas as áreas , bailarinos , dançarinos, professores de educação física).

Com Marika Gidali em Complexo Cultural Teatro Deodoro (Sala de Música). 

 

Dia 30/11, a tarde , 15:30h, apresentação do Projeto parceria da Diteal ( Diretoria de Teatros Alagoanos e a bailarina M. Emilia Clark). Parceria esta iniciada em 2016.

Entrada Gratuita.

 

SOBRE A ESCOLA 

 

“O Ballet *Maria Emília Clark, traduz um pensamento da formação do bailarino clássico e Projetos Coreográficos Diversos, que incluem uma programação de 10 anos , do Baby class a partir dis 3 anos de idade.

Nestes 23 anos de escola, Cia e Projeto Social voluntário e gratuito, cercam-nos 50 produções coreográficas, entre repertórios clássicos e repertórios autorais.  

Nossas produções sempre foram provocadas por estruturas cenográficas interativas, assim como cinema, imagens , vídeos, blocos móveis e provedores de uma ação contemporânea e transformadora.

Neste ano , tivemos a honra e o prazer de nos despirmos de tudo isto e projetar com simplicidade o desafio de homenagear  Décio Otero e Marika Gidali que nos deixam

‘de cabeça baixa diante de vós, dos mestres!’ “

* Maria Emília Clark, bailarina e diretora 

 

INFORMAÇÕES PELOS CONTATOS: 

991081518/ 991036674 ( ambos WhatsApp).

Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp