27/04/2018 às 00h32min - Atualizada em 27/04/2018 às 00h32min

Ação popular encaminhada para STF pede o afastamento de Temer da Presidência

Ação popular (Petição STF n. 7097) encaminhada à presidente do STF, Carmem Lúcia- pede o afastamento do presidente Michel Temer do cargo. Na petição, de 21 páginas, Manso argumenta ser a medida necessária para “evitar a continuidade de lesão ao erário e à administração pública”, incluindo distribuição de vantagens indevidas (em função do cargo que ocupa).
Lembrando que esta não é a única ação popular que tramita contra Michel Temer. E lembrando também que Richard Manso é autor de ação popular pedindo devolução de dinheiro recebido a mais pela Assembleia Legislativa, acatada pela Justiça em primeiro grau.
O advogado também conseguiu vitórias importantes na Justiça em ações que se referiam às letras podres do Tesouro Estadual, além de reaver financeiramente prejuízos, na Justiça, pela construção do forum do Barro Duro, no bairro da Serraria.
Atualização: 
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), Relator da Ação, mandou para a Justiça Federal do Distrito Federal uma pedido de abertura de ação popular contra o presidente Michel Temer e o empresário Joesley Batista, dono do frigorífico JBS. Em razão disso, o Jurista Richard Manso interpôs Agravo Regimental para que o Pleno decida sobre o alcance dos atos que podem ser usados na ação contra o Presidente Temer.
Número Único: 0006447-22.2017.1.00.0000
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Link
Tags »
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

77.5%
22.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp