O Fato Publicidade 1200x90
07/11/2023 às 17h19min - Atualizada em 07/11/2023 às 17h19min

Secretária de Estado da Educação visita Creche Cria na Grota do Cigano

Equipamento do Governo de Alagoas está pronto e deve ser entregue ao Município ainda neste mês de novembro

Governo de Alagoas
Creche possui ambientes lúdicos com salas de aulas e espaços destinados para refeitório, cozinha, copa, almoxarifado e lavanderia
Bruno Soriano / Ascom Seduc

O Governo de Alagoas caminha a passos largos para inaugurar mais um importante equipamento público em Maceió. Trata-se da Creche Cria instalada na Grota do Cigano, região que já foi presenteada, em fevereiro do ano passado, com o primeiro Parque Linear da história da capital alagoana, graças à ação do programa Vida Nova nas Grotas.  Nesta segunda-feira (06), a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, esteve na creche para a última visita técnica antes da inauguração oficial, que deve acontecer ainda neste mês de novembro.

 

“Viemos fazer uma espécie de check-list para apresentar o espaço e seu funcionamento. Vale destacar que também capacitamos os profissionais que atuarão nesta unidade, dotada de toda a estrutura necessária para acolher até duzentas crianças. E em conversa com os representantes da Secretaria de Educação de Maceió, sugerimos que se adote o ensino em tempo integral, como acontece em outras cidades que já receberam as creches, para que os pais ou responsáveis tenham com quem deixar seus filhos enquanto trabalham, e tendo a certeza de que eles estarão em boas mãos”, afirmou a secretária.


A subsecretária de gestão pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Maria Vilma da Silva, por sua vez, aprovou a estrutura do equipamento que promete transformar vidas por meio da educação. “A expectativa é a melhor possível. A creche está realmente pronta. Tem todos os ambientes bem estruturados, e isso nos permite oferecer o que há de melhor para as crianças com até seis anos de idade que moram nesta região”, atestou Vilma, que, na oportunidade, representou a secretária municipal de Educação, Jó Pereira.


A visita técnica, que antecede a transmissão de posse da unidade, orçada em R$ 4,5 milhões, também contou com as presenças do superintendente de Engenharia da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Lucas Raniery, e do superintendente de Patrimônio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Jonathan Araújo, além dos diretores de Infraestrutura e de Gestão Educacional da Semed, João Paulo e Juliana Caeht, respectivamente.



Creche Cria


Maior programa de construção de creches da história de Alagoas, o Criança Alagoana (Cria) foi criado em 2018 como uma política de caráter intersetorial, tendo sido estruturado a partir da integração de políticas nas áreas de saúde, educação e assistência e desenvolvimento social. O objetivo é garantir o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, desde a gestação até os seis anos de idade, englobando aspectos físicos, cognitivos e psicossociais, levando em consideração a família e seu contexto de vida.



As creches são mobiliadas e possuem ambientes lúdicos com salas de aulas e espaços destinados para refeitório, cozinha, copa, almoxarifado e lavanderia, playground, sala de professores e sala administrativa, além de berçário, pátio coberto, solário e sala multiuso. Até o final de 2026, serão 200 creches entregues em todo o estado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp