O Fato Publicidade 1200x90
16/04/2024 às 11h45min - Atualizada em 16/04/2024 às 11h45min

Governo de Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha

Encontro de negócios busca o fortalecimento comercial entre as relações dos dois países durante baixa temporada no setor turístico

Governo de Alagoas
Encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo
Marta Alexandre / Ascom Serfi
 

O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo e Alejandro Gómez, respectivamente, conselheiro econômico e comercial da Espanha Exportação e Investimentos (ICEX), do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e diretor executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

 

Segundo o governador, a reunião serviu para apresentar as potencialidades econômicas de Alagoas para o exterior, em especial a Espanha. O destaque foi para os setores de turismo, indústria e educação, reconhecidos como diferenciais competitivos alagoanos no cenário internacional.

 

Paulo demonstrou entusiasmo com as negociações. “Nós falamos das oportunidades que temos em Alagoas: logística eficiente, boas estradas, segurança funcionando bem, evoluindo, estamos investindo bastante em Ciência, Tecnologia e Inovação”, ressaltou.  O encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo

 

O encontro representou um passo significativo na direção de uma parceria duradoura e mutuamente benéfica, evidenciando o potencial de Alagoas como um centro de oportunidades e um destino de investimentos promissores no cenário internacional.

 

Para o secretário Hugo Leahy o objetivo é alcançar o comércio europeu com ações coordenadas pela Serfi. “Alagoas é uma terra com muita oportunidade e está em constante crescimento. Por isso, a gente quer trazer investidores de todo o mundo para contribuir  com o desenvolvimento contínuo do nosso estado", afirmou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp