12/10/2015 às 11h44min - Atualizada em 12/10/2015 às 11h44min

A Caveira Mexicana é sucesso no mundo todo.

Pollyana Lordsleem
google

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao contrario do que muitos pensam, a caveira mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. De acordo com relatos, os povos pré colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles, era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.

 

 

Representação da Caveira Mexicana

Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a caveira mexicana é uma caveira estilizada, bem colorida e decorada, com desenhos de flores e aplicações de diversos materiais em chaton. Elas são desenhadas no "Día de los Muertos".

 

Hitória - Dia dos Mortos

De origem indígena, no México, diferentemente de muitas culturas, desde 300 mil anos a morte é celebrada no dia dos mortos (Día de los Muertos). Embora, esse evento tenha sido sincretizado com as culturas europeias, para eles, os que se foram vem frequentemente visitar os vivos e, por isso, o período de 31 de outubro até 02 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. A caveira mexicana, está presente em todo o festival em forma de pulseiras, doces, objetos além das máscaras de maneira que tanto para ricos ou pobres, a morte chega para todos.

 

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

77.5%
22.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp