05/01/2020 às 22h39min - Atualizada em 05/01/2020 às 22h39min

George Sarmento Lins Júnior



Aprender com o passado, viver intensamente o presente e sonhar com o futuro pleno de paz e serenidade.

(George Sarmento Lins Júnior)


 

George Sarmento Lins Júnior, nasceu dia 30 de janeiro de 1961, às 10 hora e 30 minutos na maternidade em Maceió. Filho de George Sarmento Lins e Maria Luiza de Mendonça Sarmento Lins.

Formado pela Faculdade de Direito, Universidade Federal de Alagoas, com data de colação de grau em 16 de julho de 1982 e data de conclusão de curso em 13 de setembro de 1982.

Possui mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1998 e 2002). Pós-doutorado pela Université D'Aix-Marseille (França - 2015).

Em 1982, inscreveu como advogado e atuou até 1984 quando passou e foi nomeado para o cargo de Promotor de Justiça.

27 de maio de 1994, foi lotado no cargo de professor do Magistério Superior da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas.

É autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Constitucional, destacamos : “O neoconstitucionalismo no Brasil e o protagonismo do Poder Judiciário”, “Tutela dos Direitos Humanos no Pacto de São José da Costa Rica”, e “ Entre normes et sensibilités - Droit et Musique.”.

Para o estudante de Direito da Ufal Erick Gomes “O professor Dr. George Sarmento é o responsável por fazer nascer, em tantos discentes, o interesse em aprofundar estudos do Direito Constitucional. Estão entre as suas virtudes a adoção de uma postura sempre respeitosa com seus alunos(as) e a adequação metodológica de
de conteúdos não adstrita a uma corrente teórica. Um jurista que se preocupa com as grandes questões do Direito sem abdicar da leveza e da serenidade que são próprias dos grandes mestres
.




Dartanhan Holanda

 


 


 

 


 

Link
Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

78.4%
21.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp