O Fato Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 17h33min - Atualizada em 27/10/2023 às 17h33min

Programa Minha Cidade Linda transforma vida de moradores de Matriz do Camaragibe

Governador Paulo Dantas entregou ruas pavimentadas e nova sede do Ciretran do município, beneficiando 16 cidades da região norte

Governo de Alagoas
Fábia Assumpção / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas, o secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e o prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Cavalcante, inauguraram a primeira etapa do Programa Minha Cidade Linda nesta sexta-feira (27). Após a entrega das 27 ruas pavimentadas em paralelepípedos, o governador também autorizou  a execução da segunda etapa para universalizar o calçamento em Matriz do Camaragibe.



Na primeira parte do programa, foram investidos recursos da ordem de 10 milhões e 220 mil reais, provenientes do tesouro estadual. "Queremos parabenizar o prefeito pelo extraordinário trabalho que vem fazendo e que tem feito toda a diferença para desenvolver o município e melhorar a qualidade de vida das pessoas", destacou Paulo Dantas ao entregar as obras do Minha Cidade Linda e a nova sede da Ciretran em Matriz.

"A nova sede da Ciretran vai facilitar o acesso a diversos serviços e aproximar as pessoas do Detran para resolver os seus problemas relacionados ao órgão, sem precisar ir muito longe” disse o governador.



O prefeito Fernando Cavalcante também ressaltou a importância dos investimentos do Governo no município. "A Ciretran aqui em Matriz é muito importante, porque não vai servir só para nós, mas para outros municípios  vizinhos, já que antes para fazer prova de trânsito, as pessoas tinham que ir a  Maceió ou Porto Calvo. E hoje vai ser  tudo aqui na Matriz, prova teórica e prática. E o programa Minha Cidade Linda foi muito importante para o nosso município, porque a gente vê o desenvolvimento de Matriz.  Melhora a qualidade de tudo, pois não tem mais lama, não tem mais  poeira nas ruas", afirmou o prefeito.



O diretor-presidente do Detran, Marcos Fireman, enalteceu a iniciativa da implantação da  1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) como mais uma uma etapa do projeto de melhoria no atendimento oferecido pelo órgão.


"Estamos inaugurando hoje uma nova Ciretran. A antiga funcionava numa uma casa de porta e janela e isso tornava o serviço muito precário. Dentro da determinação do governador Paulo Dantas, nós começamos um programa de revitalização das Ciretrans para que o interior do estado tivesse um acesso mais qualificado, mais confortável, mais ágil a todos os serviços que o Detran presta", comentou Fireman.



A nova estrutura de Matriz de Camaragibe vem para dar continuidade a padronização que está sendo feita nas Ciretrans do Detran Alagoas, levando mais conforto aos usuários e servidores. Antes, os serviços eram prestados em um imóvel alugado, sem estacionamento, e localizado na rua, onde ocorre a feira livre do município, dificultando bastante o acesso dos usuários.

O prédio passou por uma manutenção predial, e foi cedido ao Detran pelo DER. O lugar possui 197m² com 10 salas, sendo uma delas montada especialmente para a realização da prova teórica, o que irá facilitar a vida dos cerca de 234.879 alagoanos, com 27.892 condutores, das cidades de Barra de Santo Antônio, Campestre, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Matriz de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.


A Ciretran oferece 53 serviços, como entrada dar  na primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), primeiro emplacamento, 2ª Via da CNH, comunicação de venda do veículo, licenciamento de veículo, recolocação da Placa Mercosul, vistoria veicular, defesa prévia de infrações, entre outros. Além da realização das provas teórica e prática.



O senador Renan Calheiros pontuou a importância dos investimentos que o governador Paulo Dantas vem fazendo em todas as regiões do Estado. "O governador Paulo Dantas tem dado um show e tem mantido Alagoas  como o estado brasileiro que mais investe em recursos próprios. Isso é um orgulho muito grande pela infraestrutura que ele está construindo no Estado, com recursos próprios", acrescentou.



COOPERATIVA DE COCO  

O governador Paulo Dantas também visitou o Complexo Multifuncional Coopaq - Cooperativa dos Agricultores Qualificados. Ele foi recebido pelo presidente e idealizador da Coopaq, Romullo Dantas. A linha de produção do Complexo é voltada para a industrialização do coco ralado, leite e flocão de coco e frutas desidratadas.


A agroindústria conta com 7.500 metros quadrados e áreas como caldeira, sala de produção com moagem e secagem, estocagem da matéria final e matéria-prima. Cerca de 2 mil pessoas são beneficiadas com a geração de empregos da cooperativa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp