O Fato Publicidade 1200x90
20/10/2023 às 17h46min - Atualizada em 20/10/2023 às 17h46min

Alagoas quer atrair multinacional do ramo de motores elétricos e energias renováveis

Empresa espanhola Ormazabal e governo de Alagoas negociam a instalação de unidade para atender demanda no estado

Governo de Alagoas
Governador apresento possíveis benefícios para a multinacional espanhola do ramo de motores elétricos e energias renováveis
Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas se reuniu, na quinta-feira (19) no escritório do Governo em São Paulo, com executivos da Ormazabal, multinacional espanhola do ramo de motores elétricos e energias renováveis. A empresa quer expandir seus negócios no Nordeste e Alagoas surge como potencial local para a implantação.



Na reunião, o governador e o superintendente do Escritório de Negócios, Mateus Borges, apresentaram ao representante da empresa no Brasil, Alberto Panni, os diferenciais competitivos de Alagoas para promover a instalação da empresa no estado, buscando identificar possíveis entraves operacionais externados pelo diretor da multinacional e como o Governo do Estado pode auxiliar na sua resolução. 



"Tivemos uma ótima reunião com a multinacional espanhola e eles querem investir em energia solar e eólica, energias renováveis e fazer com que o nosso estado dê um salto nessa área que é um grande potencial para Alagoas e para o Nordeste", disse o governador.



A equipe do Governo de Alagoas apresentou ainda possíveis benefícios para a multinacional espanhola do ramo de motores elétricos e energias renováveis. A exemplo do incentivo locacional com destinação específica para implantação, ampliação ou relocalização de empreendimentos industriais, procedidos, quando for o caso, a preços subsidiados e condições especiais de pagamento. 



A Multinacional 

A Ormazabal compõe a Velatia, um grupo familiar, industrial e tecnológico composto por empresas que oferecem soluções tecnológicas avançadas em linha com o desenvolvimento das Smart Cities. Ela desenvolve e fabrica soluções orientadas para digitalizar a rede elétrica e para integrar maior geração de energia renovável, possibilitando uma mobilidade mais sustentável e garantindo o fornecimento de eletricidade a edifícios e infraestruturas com necessidades críticas de energia. Possui filiais em 50 países e 16 centros de produção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp