O Fato Publicidade 1200x90
20/10/2023 às 17h38min - Atualizada em 20/10/2023 às 17h38min

SSP e Corpo de Bombeiros realizam ciclo de palestras sobre o Plano de Defesa de Alagoas

Ação visa multiplicar conhecimento para atuação em ocorrências de alta complexidade e baixa familiaridade

Governo de Alagoas
Orientações foram repassadas no auditório do Quartel do Comando Geral do CBM-AL, no Trapiche da Barra
Roberison Xavier / Ascom SSP e Rodolfo Marcelo / Ascom CBMAL

Com objetivo de reforçar a atuação de todas as forças de segurança alagoanas, a Secretaria de Estado da Segurança Pública e o Corpo de Bombeiros Militar promoveram um ciclo de palestras para apresentação do Plano de Defesa, elaborado para o enfrentamento de ocorrências de alta complexidade, alta intensidade e baixa familiaridade em todo o estado.

 

A capacitação, realizada nesta quinta-feira (19), com os bombeiros, teve o objetivo de disseminar ainda mais conhecimento sobre o trabalho já desenvolvido e reforçar a atuação desses profissionais, habilitando-os a atuar de forma integrada e garantindo mais eficiência e sincronia em cenários que necessitam de maior atenção das forças estatais, principalmente no combate aos atos criminosos intitulados como “Domínio de cidades” e “Novo Cangaço”.


Durante as instruções, foram apresentados dados sobre a evolução dos crimes violentos contra o patrimônio, como o roubo a bancos; a atuação frente aos atos violentos e também as ações de aprimoramento para combatê-los, o que de acordo com o chefe especial de Inteligência da SSP, tenente-coronel Raumário Jerônimo, são bastante reconhecidas nacionalmente.

 

“O trabalho desenvolvido em Alagoas, graças aos estágios e aperfeiçoamentos que temos realizado, é muito elogiado país afora, inclusive já replicamos as instruções em outros estados como no Rio Grande do Norte, e integrantes das forças de segurança de outras localidades já vieram para se especializar através de nossas capacitações. Essa interação ainda maior com o Corpo de Bombeiros de Alagoas só reforça a importância de que todos devemos estar ainda mais atentos a este tipo de bandidagem, que se utiliza muito de explosivos”, afirmou o oficial.


Ele também lembrou o último estágio do Plano de Defesa, que foi promovido em conjunto com a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social em cidades do Agreste e Sertão, com foco na proteção do Sistema Prisional. Além do tenente-coronel, as orientações foram repassadas também pelo capitão da Polícia Militar Diego Mahatma e a soldado Larissa Artemis, que integram a equipe de elaboração.

 

De acordo com a Assessoria Especial de Inteligência do Corpo de Bombeiros, que tem atuado em estreita cooperação com a SSP, um cronograma foi criado para que toda a tropa tenha conhecimento sobre os trabalhos a partir do compartilhamento de informações. Segundo o chefe do setor da corporação, tenente-coronel Carlos Cauper, o trabalho integrado reforça o empenho da atual gestão em prol da segurança do povo alagoano.

“Esta iniciativa representa mais um passo significativo em nossa constante busca por aprimoramento e excelência em prol da segurança e do bem-estar de nossa população. Juntos, com esforço e dedicação, continuaremos a proteger e servir Alagoas da melhor forma possível. Somos a primeira instituição entre os bombeiros do país a disseminar as informações de um plano de defesa para a sua tropa. [Plano] Pioneirismo que muito ajudará os nossos profissionais”, disse.


 

Também participaram do evento o subcomandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jammerson Oliveira, e o perito médico legal da Polícia Científica Kleber Santana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp