O Fato Publicidade 1200x90
26/09/2023 às 14h51min - Atualizada em 26/09/2023 às 14h51min

Turismo capacita cerca de 170 agentes de viagens em roadshow

Ação ocorre em parceria com Azul Viagens no Paraná; três cidades da região Sul receberam apresentações sobre os destinos turísticos de Alagoas

Governo de Alagoas
Última etapa desta iniciativa ocorreu em Curitiba, onde o Destino Alagoas foi uma das atrações no evento “Azul ta On”
Larissa Santos/ Ascom Setur-AL

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) deu continuidade à promoção do Destino Alagoas ao promover, na última semana, a capacitação de cerca de 170 agentes de viagens no Paraná. O roadshow ocorreu em parceria com a Azul Viagens, nos dias 18 e 20 de setembro, nos municípios de Foz de Iguaçu e Londrina, respectivamente, e contou com representantes de 22 hotéis alagoanos para realização de rodadas de negócios.

 



A última etapa desta iniciativa aconteceu em Curitiba, onde o Destino Alagoas foi uma das atrações no evento “Azul ta On”, que reuniu destinos nacionais e internacionais na última sexta-feira (22). Além de promover espaços para exposição de estandes em uma feira com mais de 30 destinos turísticos do Brasil e do mundo, a programação do evento contou ainda com palestra sobre Alagoas e outros destinos turísticos. 


Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, promover Alagoas no Sul do país fomenta a interiorização do turismo na origem e no destino. “Realizar capacitações com os agentes de viagens do sul promove e fortalece o turismo em Alagoas. Estamos empenhados em fortalecer a política de interiorização do turismo, não só quando eles chegam aqui para visitarem nossos atrativos longe dos centros urbanos. Temos trabalhado para que as cidades emissoras também não sejam só as capitais, para ampliar nosso fluxo turístico”, concluiu a secretária.




O roadshow contou ainda com rodada de negócios, momento em que os agentes puderam negociar em condições especiais diretamente com o trade turístico alagoano.

 

Alta temporada 23/24

 

De acordo com os dados da Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios da Setur, a próxima alta temporada deve ser a mais movimentada da história para Alagoas. Já a partir de outubro, o trecho internacional Alagoas - Lisboa, operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará com mais um voo regular, totalizando três conexões internacionais por semana.


As companhias aéreas nacionais também oferecerão incremento de voos para a alta temporada 2023/2024. Somente no segundo semestre deste ano, 44 voos extras foram anunciados. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.

 



Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp