26/05/2022 às 10h34min - Atualizada em 26/05/2022 às 10h32min

Governo Paulo Dantas

Vamos com Aninha Monteiro , contando tudo !
Beijo da Aninha ! Equipe maravilhosa  O FATO AL
 
Camylla Thomasya*/Ascom Secult
 

Com o intuito de reconhecer e premiar grupos alagoanos que busquem manter vivas as tradições juninas, o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou, no Diário Oficial desta terça-feira (24), o Edital Clemilda - A Rainha do Forró.

A iniciativa premiará 238 grupos culturais com um montante de R$ 1,5 milhão. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 7 de julho.

Serão contemplados os projetos de Bumba-meu-boi, Coco de Roda, Quadrilhas Juninas, Bandas de Forró, Violeiros e Emboladores  e Trios de Forró Pé-de-Serra. 

Podem se inscrever no certame pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Alagoas há pelo menos dois anos e representante de grupos culturais que se enquadrem nas exigências com atuação de pelo menos dois anos de atividade ininterrupta.

As inscrições devem ser realizadas pelo sistema online do Cadastro Único da Cultura Alagoana (CUCA), através do cuca.al.gov.br, ou de forma presencial de segunda à sexta-feira, exceto feriado, nos horários 9h às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Cultura, localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, Centro de Maceió. O edital e formulários padronizados estão disponíveis no site www.cultura.al.gov.br.

 

*Estagiária com supervisão de Daniel Borges

 

Link
Leia Também »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp