23/08/2022 às 11h11min - Atualizada em 23/08/2022 às 11h11min

Paulo Dantas garante continuidade de investimentos na construção civil

Alagoas é um dos estados brasileiros em que o mercado imobiliário mais cresceu nos últimos anos. Ciente da importância econômica e social, o governador Paulo Dantas (MDB) participou de um almoço, nesta segunda-feira (22), organizado pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (ADEMI). Na oportunidade, foi entregue pelo presidente Marcelo Saldanha um documento contendo uma série de reivindicações de várias ações de extrema relevância para obras não somente em Maceió, mas em toda Alagoas.

Paulo assegurou que irá analisar todas as sugestões apresentadas pela ADEMI e também adiantou que parte delas já são executadas pelo Governo de Alagoas, assim como outras que estão inclusas no programa de governo da candidatura de reeleição, como a continuidade da duplicação da rodovia AL-101 Norte, ampliação do programa habitacional e a conclusão da construção do aeroporto de Maragogi. “Tenham certeza que analisarei cada ponto apresentado aqui nesta carta de sugestões. Vocês são importantes para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado e um dos segmentos que mais empregam”, afirmou.

O governador destacou o andamento das obras do aeroporto de Maragogi, que passa a impulsionar não somente o turismo na região, mas também o mercado imobiliário, porque Alagoas é um dos estados em que há uma grande procura pela segunda residência, além dos aluguéis por temporada. “As obras do aeroporto estavam em ritmo acelerado, mas devido às fortes chuvas precisamos dar uma pausa, mas já foram retomadas, inclusive já estamos iniciando o processo para duplicarmos a rodovia de Japaratinga até a divisa com Pernambuco, para melhorar a mobilidade na região”, concluiu.

De acordo com o presidente Marcelo Saldanha, as pautas apresentadas pela Ademi visam políticas públicas e ações sociais de desenvolvimento regional com o fortalecimento da Construção Civil e do Mercado Imobiliário em Alagoas. Para ele, esse crescimento terá reflexo no turismo na região, como também em melhorias na infraestrutura e urbanização de Maceió e das demais cidades de Alagoas.

O presidente também elencou resultados no desenvolvimento sustentável, na habitação social, e em benefícios fundamentais a toda população alagoana, entre eles a geração de emprego e renda, mobilidade e moradias dignas.

O deputado federal Isnaldo Bulhões, o vereador Chico Filho, ambos do MDB, e os secretários de estado George Santoro (Fazenda); Carol Balbino (Desenvolvimento Econômico e Turismo); e Mosart Amaral (Transportes e Desenvolvimento Urbano) também participaram do almoço.

Assessoria Paulo Dantas
Link
Leia Também »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp