O Fato Publicidade 1200x90
15/06/2016 às 11h19min - Atualizada em 15/06/2016 às 11h19min

Polícia Civil cumpre mandados na Assembleia Legislativa de Alagoas

Alvo da ação é o deputado Marquinho Madeira (PMDB), que teria apresentado atestado falso

O Fato com Gazetaweb

A Polícia Civil está cumprindo, na manhã desta quarta-feira (15), mandados de busca e apreensão na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), no Centro de Maceió, contra o deputado Marquinhos Madeira (PMDB). 

Segundo o delegado Denisson Albuquerque, foi feita uma denúncia ao Ministério Público Federal contra o deputado, que em 2012 teria apresentado um atestado médico de 130 dias e no mesmo período participou de atividades esportivas na cidade de Maragogi.

De acordo com o delegado, o MPF alegou não ter competência para tratar o caso já que se tratava de um deputado estadual, por isso, o órgão encaminhou as investigações para o Ministério Público Estadual, que solicitou à Polícia Civil um delegado especial para apurar as irregularidades. 

"Desde 2013 solicito à presidência da casa uma cópia desse atestado e também procuro o deputado para que ele marcasse dia, hora e local para ser ouvido, já que tem foro privilegiado. Nem a presidência e nem o deputado deram a mínima e nunca enviaram os documentos", informou Albuquerque. O deputado é suspeito de prática de estelionato e improbidade administrativa.

O delegado informou ainda que todas as solicitações foram enviadas ao MP, que solicitou o mandado de busca e apreensão e o Tribunal de Justiça autorizou através do vice presidente, João Luiz de Azevedo Lessa. 

ATESTADO

 

Médico afastou deputado por 130 dias; 

FOTO: LARISSA BASTOS

O delegado Denisson Albuquerque encontrou no gabinete do deputado o atestado expedido por um otorrinolaringologista. De acordo com o documento, à época, o parlamentar estaria com problemas de disfunção no labirinto (Cid-H83.2). 

 

O médico afastou Marquinhos Madeira pelo período de 10/05/2012 a 17/09/2012. O deputado voltou as atividades no dia 18/09/2012.

O especialista, que não teve a identidade revelada será intimado a prestar esclarecimentos, já o deputado, por ter fofo privilegiado será apenas convocado. 

AÇÃO

Equipes do Tático Integrado de Resgates Especiais (Tigre) e do 7º DP (Distrito Policial), coordenados pelo delegado Denisson Albuquerque estão no local. 

A assessoria de comunicação do deputado Marquinhos Madeira disse que irá se pronunciar através de nota. 

 

Policiais cumprem mandados na Assembleia Legislativa de Alagoas

FOTO: LARISSA BASTOS

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mandados de busca estão sendo cumpridos na Assembleia Legislativa

FOTO: LARISSA BASTOS
 
 

Deputado Marquinhos Madeira teria apresentado atestado médico e no mesmo período participado de rali, na cidade de Maragogi

FOTO: LARISSA BASTOS/REPRODUÇÃO

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp