12/03/2024 às 11h11min - Atualizada em 12/03/2024 às 11h11min

Governador recebe Lipe Detona, que integra o UFC, e ressalta papel do esporte como transformador social

Atleta alagoano trabalhou na feira e em borracharia, e agora faz parte da elite dos esportes de luta

Governo de Alagoas
Paulo ressaltou que as conquistas de Lipe Detona refletem a importância do esporte como equipamento de integração e inclusão social
Marcelo Alves / Agência Alagoas
 

O governador Paulo Dantas recebeu na tarde desta segunda-feira (11), o lutador de artes marciais Felipe dos Santos, de 23 anos, conhecido como Lipe Detona, primeiro alagoano a ter contrato profissional com o UFC (Ultimate Fighting Championship). O encontro, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e dos pais do atleta.

 

Durante o encontro, Paulo ressaltou que as conquistas de Lipe Detona no UFC refletem a importância do esporte como equipamento de integração e inclusão social, visando à diminuição das desigualdades e gerando oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade. “Além de promover saúde e bem estar, o esporte tem importante papel para o desenvolvimento social e econômico do estado. Por isso, que o Estado tem investido no esporte, através de ações da Selaj”, disse.

Por meio de ligação de videochamada feita por Lipe Detona, o técnico e empresário de lutador alagoano, Diego Lima, parabenizou o governo pelos investimentos feitos no esporte. “Governador Paulo Dantas, gostaria de parabenizá-lo pelo olhar que tem tido com o esporte. Sou até suspeito em falar como estes investimentos que tem feito em Alagoas irão gerar novos Lipes Detonas para o UFC”, ressaltou.

 

Paulo agradeceu o apoio que Diego Lima tem dado ao alagoano e fez questão de ressaltar que o lutador acreditou na força transformadora do esporte. “Lipe é um grande campeão, que teve o esporte como uma fonte de inspiração para mudar a sua vida. Mas, precisou se dedicar, cumprir compromissos, agendas e horários para representar Alagoas no UFC. Lipe tem uma história de um verdadeiro campeão. A sua história de vida tem que ser contada várias vezes porque vai servir de inspiração e motivação para muitas pessoas”, destacou.

Lipe Detona agradeceu o encontro com o governador e disse se sentir orgulhoso pela recepção. “É um privilégio estar sendo recebido aqui pelo governador de Alagoas. Para um moleque de uma comunidade do bairro do Conjunto Colibri, que pegou carrego na feira para levar comida para casa, em borracharia e até vendeu lanche em uma bicicleta, é um sonho representar meu bairro, Alagoas e o Brasil no UFC. São muitas realizações”, disse o lutador, da categoria peso-mosca do UFC, que tem um cartel de oito lutas, com sete vitórias e uma derrota.

 

Estiveram presentes no encontro a secretária de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Lydia Pollyana, e o secretário-executivo da Selaj, Charles Herbert, além da mãe e o padrasto de Lipe Detona, Marli Maria dos Santos e Edilson José da Silva.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp