O Fato Publicidade 1200x90
10/02/2024 às 16h50min - Atualizada em 10/02/2024 às 16h50min

Escola do Turismo: Setur amplia programa de qualificação gratuita e divulga novo cronograma de cursos

Agora em parceria também com o Sebrae, programa amplia atendimentos para mais municípios do interior

Governo de Alagoas
Maior programa de capacitação profissional do Governo de Alagoas foi projetado para atender a principal demanda do setor turístico do estado: mão de obra qualificada
Larissa Santos/ Ascom Setur
 

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) dá continuidade ao Programa Escola do Turismo e novos cursos gratuitos passam a atender ainda mais municípios do estado. A iniciativa do Governo de Alagoas passa a contar agora com a parceria do Sebrae, que integra o programa para ofertar qualificação para empreendedores e gestores do setor.

 

As aulas das próximas turmas iniciam depois das festividades de carnaval, mas as inscrições de cursos como garçom, serviço de camareiro, elaboração de cardápios e ferramentas de marketing digital estão disponíveis na capital alagoana e em Arapiraca. Os interessados já podem se dirigir para as sedes do Senac em Maceió ou Arapiraca para realizar as matrículas presencialmente.

Com a parceria entre a Setur e o Sebrae, outras turmas iniciam suas inscrições em 15 de fevereiro de forma online. A oficina de Estratégia de Marketing Digital, Branding e Construção de Marcas será realizada em Maceió e São José da Laje e, acessando o site setur.al.gov.br, é possível obter mais informações.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o programa Escola do Turismo já em seus primeiros meses de execução trouxe resultados positivos para o setor. “Este é um importante meio de qualificação e que fornece uma profissão aos nossos alagoanos. Com o desenvolvimento do turismo no estado, a mão de obra qualificada é um dos grandes gargalos do nosso setor que está em plena expansão. Com o Escola do Turismo, começamos a atender essa demanda que além de levar emprego e renda aos nossos cidadãos, mantém o alto padrão de atendimento aos nossos visitantes”, concluiu a secretária.

Parceria amplia cursos para mais de 40 municípios

 

O convênio com o Sebrae ampliou o atendimento para mais cidades, com este incremento devem passar para 40 o número de municípios que receberão os cursos de qualificação.

 

Além das 28 cidades já beneficiadas pelo programa, os municípios de Jequiá da Praia, Pilar, Quebrangulo, São José da Laje, Maravilha e Mar Vermelho são algumas das cidades que passam a integrar a lista de municípios atendidos pelo programa.

 

O Programa

 

O maior programa de capacitação profissional do Governo de Alagoas foi projetado para atender a principal demanda do setor turístico do estado: mão de obra qualificada. O programa Escola do Turismo já capacitou cerca de 3 mil alunos em seus primeiros quatro meses de execução. A expectativa da Setur é que cerca de 11 mil profissionais sejam capacitados até o final de 2024. 

 

Além da capacitação, a Setur promove a inserção dos profissionais qualificados para o mercado de trabalho, por meio da plataforma Banco de Talentos. A iniciativa facilita a conexão entre os empreendimentos turísticos e o profissional recém formado, aumentando as chances de contratação  e consolidando o Escola do Turismo como uma importante ferramenta de transformação social.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp