O Fato Publicidade 1200x90
01/12/2023 às 11h21min - Atualizada em 01/12/2023 às 11h21min

Bombeiros Militares celebram 76 anos e destacam apoio do Governo de Alagoas em expansão da corporação

Oficiais ressaltaram investimentos em equipamentos e modernização do CBMAL

Governo de Alagoas
CBMAL desempenha papel crucial na segurança e bem-estar da comunidade
Marcelo Alves / Agência Alagoas

As comemorações dos 76 anos da criação do Corpo de Bombeiros Militares de Alagoas foram marcadas pelo reconhecimento ao apoio do Governo do Estado na modernização e expansão da corporação, que conta atualmente com 21 quartéis. O coronel Jacques Wolbeck transmitiu o comando-geral ao coronel Sérgio Verçosa, e no discurso agradeceu o apoio do governador Paulo Dantas, na criação do 3° Grupamento Bombeiro Militar, em União dos Palmares, e na inauguração da academia, em Arapiraca, que contou com aporte financeiro de aproximadamente R$ 300 mil, provenientes do Tesouro Estadual. 

 

Ainda durante a solenidade, que aconteceu na tarde desta terça-feira (29), no Quartel do CBMAL, no Trapiche, foram realizados atos de promoção de praças e militares, a formatura dos novos instrutores do grupamento de combate a incêndio e a outorga da Medalha do Mérito dos Bombeiros Militar para diversas personalidades. Foram homenageados com a maior honraria da corporação, pelos relevantes serviços prestados à sociedade, o secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, e o secretário executivo da Secom, Wendel Palhares e o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal), Alexandre Lino.


O novo comandante-geral da CBMAL, coronel Sérgio Verçosa, também ressaltou o apoio do Governo de Alagoas para a expansão da corporação. “Em 1993, éramos presentes em apenas dois municípios, Maceió e Arapiraca. Ao chegarmos ao final de 2023, hoje nos orgulhamos de servir não apenas em Maceió e Arapiraca, mas em diversas cidades, incluindo Maragogi, Porto de Pedras, União dos Palmares, Penedo, Joaquim Domes, Piranhas, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos, Delmiro Gouveia, Palmeira dos índios, São Sebastião e São Luiz do Quitunde”, disse Sérgio Verçosa, que acrescentou que os Bombeiros não são apenas um serviço de combate aos incêndios. “Somos referência em salvamento veicular, segurança contra incêndios, tecnologia da informação e também, por que não dizer, gestão pública”.  

 

Em seu discurso de despedida do comando-geral do CBMAL, o coronel Jacques Wolbeck agradeceu o apoio do Governo de Alagoas para o desenvolvimento da corporação. "Agradeço o Governo de Alagoas pelo privilégio de comandar o CBMAL e pela confiança depositada em mim. Foi uma honra liderar esses nobres militares. Esse apoio fez com que o Corpo de Bombeiros de Alagoas se encontre em um patamar superior em tecnologia da informação, fortalecendo a nossa capacidade operacional", frisou Jacques Wolbeck, que há três décadas atua na corporação.


BOMBEIROS EM NÚMEROS


No decorrer do ano de 2023, o CBMAL desempenhou um papel crucial na segurança e bem-estar da comunidade, atendendo um total de 16.523 ocorrências. Dentro desse panorama, destaca-se o atendimento a mais de mil ocorrências de incêndio. Além disso, foram feitas mais de três mil operações de busca e salvamento. Também foram realizados cinco mil atendimentos pré-hospitalares e mais de seis mil atendimentos em atividades comunitárias. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp