O Fato Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 17h02min - Atualizada em 27/10/2023 às 17h02min

Ação do Governo de Alagoas realiza cerca de seis mil atendimentos na Grota do Estrondo

Comunidade do Feitosa recebeu os serviços essenciais do Estado por meio do programa Vida Nova nas Grotas

Governo de Alagoas
Equipe do Vida Nova nas Grotas na Grota do Estrondo
Tainá Luz / Ascom do Vida Nova nas Grotas

Nesta quinta-feira, os moradores da Grota do Estrondo, localizada no bairro do Feitosa, receberam a 13ª edição da arena de serviços Vida Nova nas Grotas. A ação do Governo de Alagoas garantiu serviços de saúde, cidadania, educação, capacitação profissional e assistência social. Na comunidade, foram realizados 5.762 atendimentos ao público.



Em parceria com as secretarias estaduais, foram oferecidos atendimentos médicos com clínicos e especialistas, eletrocardiograma, exames laboratoriais, cadastros no Sine para vagas de emprego, agendamentos e emissões de documentos, cadastro no Cartão Cria, além das atividades de saúde animal.


Claudenice Fernandes reside na Grota do Estrondo há mais de 20 anos e afirmou nunca ter visto uma ação com tantos serviços na comunidade. “Achei essa ação ótima, atendimento maravilhoso, todos são muito responsáveis. Nunca vi tanta coisa ao mesmo tempo aqui para a gente. A melhor parte foi ter tudo na porta da minha casa, trouxe a família inteira”, afirmou a beneficiada.  



A coordenadora do programa Vida Nova nas Grotas, Marina Dantas, comemorou mais uma arena de sucesso em Maceió. “Todas as arenas são planejadas com muito carinho e escutando as demandas de cada região, hoje trouxemos mais uma vez os serviços estaduais para dentro da comunidade. Essa é a 13ª ação e a cada edição estamos batendo recorde de atendimentos”, afirmou a coordenadora. 


A edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Saúde (Sesau), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Primeira Infância (Cria), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Prevenção à Violência (Seprev) e Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp