O Fato Publicidade 1200x90
26/09/2023 às 14h42min - Atualizada em 26/09/2023 às 14h42min

Investimentos na Segurança Pública somam R$ 315 milhões no governo Paulo Dantas

Afirmação é do secretário Flávio Saraiva, que dá detalhes sobre plano de ação da SSP que contempla aparelhamento do órgão, entrega de Cisps e qualificação de servidores

Governo de Alagoas
Secretário Flávio Saraiva informou que somente no Agreste a gestão Paulo Dantas já entregou 11 novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps)
Agência Alagoas

Os investimentos na área de Segurança Pública durante o governo Paulo Dantas já ultrapassam R$ 315 milhões. A afirmação  é do secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, em entrevista ao Jornal da MIX, na Rádio MIX Maceió, nesta terça-feira (26). Saraiva ressaltou que a execução do plano estratégico da pasta, focado em ações de inteligência, vem contribuindo no combate às organizações criminosas em Alagoas e na consequente queda nos índices de violência.

 

De acordo com o secretário, o plano estratégico da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) passa pelo aparelhamento do órgão, com a entrega de pistolas, munições, conjuntos de aproximação para o Corpo de Bombeiros e coletes. As ações também contemplam a instalação do Instituto de Criminalística (IC) no Agreste, entrega de 11 novos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps), além de qualificação e a ampliação do quadro efetivo dos servidores.


A consequência disso, segundo Saraiva, é o desempenho de ações policiais como a ocorrida na noite da segunda-feira (26), no bairro do Clima Bom. A Segurança Pública descobriu, por meio do serviço de inteligência, que criminosos em um carro roubado seguiam de Satuba em direção a Maceió. Militares conseguiram interceptar o veículo. Na situação, dois suspeitos morreram quando tentavam fugir, mas o carro capotou e pegou fogo. “Identificamos as áreas de manchas criminais e as áreas de influências em Maceió, onde acontecem os crimes de homicídio. O Clima Bom é uma delas e nunca vai faltar uma viatura lá”, destacou Saraiva.

 

Ele ressaltou que o governo Paulo Dantas tem sido marcado pelo grande investimento na Segurança Pública, seja em pessoal e na cobertura do território. Até o fim de 2023, são 1.923 novos integrantes da SSP, todos concursados. Nesta terça-feira, a Delegacia-Geral empossa os agentes e escrivães que passaram no último concurso, numa solenidade concorrida. Além disso, explicou Saraiva, A PM também está formando mais de mil soldados, com curso de aperfeiçoamento que termina em abril do ano que vem.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp