O Fato Publicidade 1200x90
26/09/2023 às 14h33min - Atualizada em 26/09/2023 às 14h33min

Cultivar Água Cria Vida: projeto fortalece práticas sustentáveis da água em Alagoas

Cooperação técnica firmada entre o IMA/AL e a Secria fomenta boas práticas ambientais desde a Infância

Governo de Alagoas
Projeto destaca a importância da conservação dos recursos hídricos
Ascom IMA

Um passo significativo rumo às práticas sustentáveis relacionadas à água foi dado em Alagoas. É que nessa terça-feira (25), representantes do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) e da Secretaria da Primeira Infância (Cria) assinaram um Termo de Cooperação Técnica para a inserção do projeto Cultivar Água Cria Vida. A decisão fortalece o uso consciente desse recurso natural com a formação dos profissionais, nas creches Cria e de práticas sustentáveis a exemplo de fossa jardim.

 

 

A solenidade, que aconteceu no Palácio República dos Palmares, contou ainda com a assinatura de um termo de adesão ao projeto, que contempla os municípios de Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Rio Largo, Pilar, São Miguel dos Campos e União dos Palmares.

 

 

O projeto Cultivar Água Cria Vida destaca a importância da conservação dos recursos hídricos e a promoção de uma cultura de responsabilidade ambiental desde a primeira infância. Na prática, essa iniciativa levará impactos ambientais positivos às creches que tendem a receber a implementação pedagógica de hortas medicinais, fossa jardim; bem como formações sobre uso, reuso e destinação da água e mais.


Ademais, a iniciativa está alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), como parte da sua Agenda para 2023, que se concentra na promoção da paz e da prosperidade para todos.

 



Todas as ações do Cultivar Água Cria Vida vão ocorrer de maneira integrada entre os órgãos, pontuando responsabilidades e articulações que fazem toda a diferença no desenvolvimento de um projeto, tornando a sustentabilidade uma parte intrínseca da educação e da vida cotidiana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp