O Fato Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 13h35min - Atualizada em 22/09/2023 às 13h35min

Governo de Alagoas anuncia conquista de mais um voo fretado da CVC

Novo trecho semanal partirá de Goiânia (GO) para a capital alagoana durante a alta temporada; operadora totaliza agora 10 voos extras para Alagoas

Governo de Alagoas
De acordo com a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos da Setur, é estimado que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Thyeres Medeiros/Ascom Setur

O Governo de Alagoas anunciou na quinta-feira (21) a conquista de mais um voo fretado da operadora turística CVC para Alagoas, durante a alta temporada 2023/2024. O novo trecho anunciado pela empresa será operado semanalmente entre Goiânia e a capital alagoana, sendo o décimo voo extra anunciado pela empresa para Alagoas.

 

Anteriormente, a empresa, considerada uma das maiores operadoras turísticas da América Latina, já havia anunciado voos extras semanais para Alagoas durante a alta temporada com origem em outras nove cidades brasileiras. As cidades emissoras destes voos da CVC são: Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Cuiabá (MT), Curitiba e Londrina (PR); Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ); São Paulo e Ribeirão Preto (SP).

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o aumento do fluxo turístico no estado é resultado do trabalho intenso das equipes da pasta. “Temos adotado a estratégia de aliar a iniciativa privada ao poder público para desenvolvermos as melhores políticas públicas para o setor. Com isso, sentimos o efeito positivo destas iniciativas, que têm trazido um número cada vez maior de turistas para o Destino Alagoas”, destacou a secretária de Estado.

 

De acordo com a Superintendência de Planejamento e Prospecção de Negócios Turísticos da Setur, é estimado que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre os meses de dezembro de 2023 a março de 2024. Todo este fluxo deve injetar R$ 2 bi na economia alagoana.

 

Alta temporada

 

Já a partir de outubro, o trecho internacional Alagoas - Lisboa, operado pela companhia aérea TAP, que já conta com duas operações semanais, contará com mais um voo regular, totalizando três conexões internacionais por semana.

 

As companhias aéreas nacionais também oferecerão incremento de voos para a alta temporada 2023/2024. Somente no segundo semestre deste ano, 43 voos extras foram anunciados. Além da ampliação da malha aérea, que impulsiona o setor turístico do estado, a temporada de cruzeiros também contará com resultados positivos para Alagoas.

 

Ao todo, 11 navios farão 30 paradas no porto da capital alagoana, representando um aumento de 63% no número de leitos nas embarcações. Levando em consideração que cada embarcação tem em média 3 mil passageiros, a expectativa é que este público injete pelo menos R$ 70 milhões nos estabelecimentos de comércio e serviço em Alagoas.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp