O Fato Publicidade 1200x90
28/08/2023 às 14h34min - Atualizada em 28/08/2023 às 14h34min

Procon-AL recebe mais de 100 reclamações sobre a 123 milhas em apenas dois meses

Órgão está comprometido em ajudar alagoanos que precisarem reivindicar seus direitos contra a empresa

Governo de Alagoas
Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e fazer denúncias

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor em Alagoas (Procon-AL) recebeu, entre os dias 1º de junho e 21 de agosto de 2023, o total de 101 reclamações contra a agência de viagens  123 Milhas, acusada de práticas ilegais que lesaram diversos consumidores em Alagoas e em todo Brasil.


Recentemente, a agência de viagens  surpreendeu clientes ao anunciar a suspensão da emissão de passagens já compradas da sua linha promocional.  A medida atingiu as viagens já contratadas da linha, de datas flexíveis, com embarques previstos de setembro a dezembro de 2023. No entanto, a 123 Milhasse recusa a emitir as passagens dos consumidores, obrigando-os a aceitar um voucher.


Em sua maioria, as reclamações se concentram em problemáticas no cancelamento de passagens por solicitação do consumidor. Esse cancelamento se dá, muitas vezes, por razões de saúde ou motivos pessoais, onde o consumidor precisa exercer seu direito de cancelar ou remarcar sua viagem e acabam sendo cobradas taxas de reembolso que não foram discutidas previamente pela empresa. 



“É de extrema importância que os consumidores tenham acesso a essas orientações e estejam cientes dos seus direitos, pois este tipo de golpe é mais comum do que parece. Lembrem-se de que o Procon Alagoas está sempre pronto para atender às demandas de todos os consumidores, independentemente do motivo.’’, reforça o presidente do Procon-AL, Daniel Sampaio.



O gestor orienta que o Procon-AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato por meio de ligações ao 151, mensagens ao WhatsApp (82) 98876-8297 e de forma presencial, mediante agendamento, no site
agendamento.seplag.al.gov.br.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp