O Fato Publicidade 1200x90
19/07/2023 às 18h15min - Atualizada em 19/07/2023 às 18h15min

Ensino à distância: Educação oferta 1.150 vagas em cursos do Pronatec

Inscrições seguem até o próximo dia 30, no site do Sigepro; aulas têm início em 21 de agosto

Governo de Alagoas
São 15 cursos profissionalizantes pela modalidade à distância ofertados por meio do Pronatec
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) abriu inscrições para 15 cursos profissionalizantes ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). São 1.150 vagas disponíveis para toda a comunidade escolar, bastando ao candidato inscrever-se, até 30 de julho, por meio do site do Sistema de Gestão da Educação Profissional (Sigepro): sigepro.educacao.al.gov.br/seleção.



A confirmação das matrículas será divulgada no dia 11 de agosto, enquanto as aulas têm início previsto para o dia 21. Todos os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) serão ofertados na modalidade de ensino à distância.

 

O candidato deve ter, ainda, ao menos 15 anos de idade, escolher um único curso e informar os seguintes dados: nome completo; CPF, RG, nome dos pais ou responsáveis (caso seja menor o CPF do responsável é obrigatório); endereço completo (logradouro, número, complemento, município, CEP); e número do telefone, email e redes sociais.




Os cursos ofertados são: agricultor familiar, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, assistente de secretaria escolar, auxiliar de manutenção predial, bovinocultor de corte, cabista de sistema de telecomunicações, condutor de turismo em espaços culturais locais, editor de vídeo, eletricista instalador predial de baixa tensão, fotógrafo, inglês básico, mensageiro em meios de hospedagem, operador de supermercado e operador de telemarketing.

 

Para o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, os cursos são mais uma oportunidade de os estudantes da rede estadual obterem uma formação profissional de excelência. “Os cursos técnicos do Pronatec são gratuitos e reforçam, sobremaneira, a preparação dos nossos jovens para o mercado de trabalho. Uma verdadeira conquista não apenas para a vida profissional”, avalia o secretário.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp