O Fato Publicidade 1200x90
12/06/2023 às 19h09min - Atualizada em 12/06/2023 às 19h09min

Escola do Turismo: Inscrições em cursos gratuitos começam em seis cidades de Alagoas

Na primeira fase do programa, serão ofertadas 840 vagas somente no mês de julho

Governo de Alagoas
Em Maceió os cursos serão exclusivos para comunidades nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes
Com o objetivo de resolver um dos principais gargalos do setor turístico, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) anunciou o início da matrícula presencial em seis cidades para o Programa Escola do Turismo. Nesta primeira fase de inscrições dos cursos 100% gratuitos, serão oferecidas 840 vagas somente no mês de julho.



Ao todo, o Programa Escola do Turismo garante 11 mil vagas em cursos gratuitos e com certificação, ministrados em 27 cidades pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). Com essa iniciativa, a Setur busca qualificar e capacitar jovens em busca do primeiro emprego e também profissionais que já atuam no setor turístico.

De acordo com a secretária de Turismo, Bárbara Braga, o programa deve amenizar uma das principais dificuldades do trade turístico que busca expansão. "Encontrar mão de obra qualificada é fundamental para garantir a qualidade do atendimento aos turistas e estamos empenhados em investir na formação destes profissionais que prestam serviço à cadeia produtiva do turismo. O Programa Escola do Turismo é o maior investimento, nesta área, já realizado na história do Governo de Alagoas", ressaltou a secretária.



Os interessados nos cursos gratuitos podem acessar www.setur.al.gov.br para consultar as informações e também fazer a matrícula. Para reforçar o fluxo de estudantes, a Setur disponibiliza, ainda, inscrições de forma presencial, de acordo com o cronograma estabelecido para cada cidade: Palmeira dos Índios: 15/06, na Casa do Empreendedor, das 9h às 16h; Passo do Camaragibe: 20 e 21/06, na Secretaria de Turismo Municipal, das 8h às 14h; Maragogi, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), 9h às 16h e Associação Mulheres de Fibra, 9h às 16h; Maceió, no Centro de Convenções: 19/06, das 8h às 17h.



Para a capital alagoana, também serão ofertados cursos exclusivos para comunidades nos bairros de Fernão Velho e Benedito Bentes, com aulas em escolas nos próprios bairros. As pré-matrículas destas turmas também acontecerão no dia 19, das 13h30 às 17h, nas Grotas da Alegria, do Ari e da Goiabeira.


Nas cidades de Piranhas e Arapiraca, as etapas das matrículas presenciais já foram realizadas em maio, durante as ações do Governo Trabalhando, e seguem abertas para inscrições on-line. No site www.setur.al.gov.br, é possível consultar todas as turmas disponíveis dessas cidades, bem como, já a partir do dia 12, realizar a matrícula nas turmas das outras cidades. Além dos cursos totalmente gratuitos que começarão em julho, os inscritos contarão também com um coffee break em todas as aulas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp