O Fato Publicidade 1200x90
17/05/2023 às 18h06min - Atualizada em 17/05/2023 às 18h06min

IMA leva ações para o Sertão de Alagoas durante o Governo Trabalhando

Atividades acontecem no município de Delmiro Gouveia e serão abertas à população

Governo de Alagoas
programação conta com atividades como oficina de sabão ecológico, orientações e inscrição no Cadastro Ambiental Rural
Na primeira edição do Governo Trabalhando, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) leva ações itinerantes para Delmiro Gouveia, entre os dias 19 e 20. As atividades vão acontecer no Shopping da Vila e a programação conta com atividades como oficina de sabão ecológico, orientações e inscrição no Cadastro Ambiental Rural. 

 

Na sexta-feira (19) haverá a entrega de fossa jardim na Escola Municipal de Educação Básica São José, no povoado Salgado. Essa iniciativa faz parte do programa Cultivar Água, do setor de Educação Ambiental do instituto, que visa repensar o ciclo da água nas escolas.


No mesmo dia, nas arenas Cria e Serviços, os técnicos do IMA/AL vão oferecer oficina de sabão ecológico, orientações para o Cadastro Ambiental Rural e distribuição de mudas nativas através do projeto Alagoas Mais Verde. 

Vale destacar que as atividades do Governo Trabalhando vão ocorrer de maneira simultânea, no Alto Sertão alagoano, nos municípios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Olho D'água Do Casado, Piranhas, Mata Grande, Inhapi e Canapi.


Esse trabalho propõe ainda a expansão das ações sociais no Estado e a interação dos alagoanos em diversas atividades propostas, além da entrega e inauguração de obras que beneficiarão toda a comunidade. 
 

Confira a programação do Instituto na íntegra:


Programação do IMA no Governo Trabalhando


Dia 19 de maio - 08h às 17h


- Arena Cria - Oficina de sabão ecológico e doação de mudas nativas;

- Arena Serviços - Cadastro Ambiental Rural - CAR;

- Entrega de Fossa Jardim - Programa Cultivar Água, na Escola Municipal de Educação Básica São José, no povoado Salgado, às 15h.

 
Dia 20 de maio - 08h às 12h


- Arena Cria - Oficina de sabão ecológico e doação de mudas nativas;

- Arena Serviços - Cadastro Ambiental Rural - CAR.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp