O Fato Publicidade 1200x90
17/02/2023 às 20h05min - Atualizada em 17/02/2023 às 20h05min

LBV promove campanha em prol da Educação no incentivo aos estudos de alunos em vulnerabilidade social em AL

A ação solidária vai assistir crianças do 1º ao 5º ano no Estado

Ofatoal com Legião da Boa Vontade-LBV
FOTO: LBV
Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, a Legião da Boa Vontade desenvolve a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente! com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país, a Instituição acredita que a Educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor. 

Sabendo da importância disso, a LBV promove uma mobilização nacional e faz a entrega de mais de 20 mil kits pedagógicos até o final de março/23, para crianças e adolescentes* que são acompanhadas pelos serviços e programas socioeducacionais da Instituição e aquelas assistidas por escolas e entidades parceiras. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar. 

Em Alagoas, a Entidade vai assistir 410 alunos que cursam do 1º ao 5º ano em situação de vulnerabilidade social. Cada criança receberá um kit composto de vinte quatro (24) itens de material pedagógico, como apontador com depósito; borracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão para a alegria e entusiasmo dos meninos e meninas assistidos pela Entidade.

Quem cuida, sonha e realiza junto
Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”. 

Saiba mais em www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99 e faça sua doação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp