O Fato Publicidade 1200x90
10/01/2018 às 15h05min - Atualizada em 10/01/2018 às 15h05min

Mais de 12 mil servidores da educação serão beneficiados com rateio do Fundeb

Governador Renan Filho sancionou lei que autorizava o pagamento do subsídio; valor estimado é de R$ 32 milhões, segundo Seduc

O Fato com Gazetaweb

Cerca de 12.500 servidores da rede estadual de ensino serão beneficiados com o rateio de R$ 32 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2017. O governador Renan Filho (PMDB) sancionou o projeto de lei nesta quarta-feira (10), e o pagamento deve sair já na folha salarial deste mês. 

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o rateio será realizado proporcionalmente, de acordo com a jornada e tempo de serviço dos profissionais efetivos. 

Os beneficiados serão os docentes, trabalhadores que oferecem suporte pedagógico direto a docência, além de servidores envolvidos nas atividades de direção, administração escolar, supervisão, orientação, inspeção, planejamento e atividade pedagógica geral.

O valor a ser pago aos profissionais estatutários do magistério terá como base o subsídio do décimo terceiro salário de 2017. A quantia a ser repassada será paga em depósitos bancários distintos, na mesma conta bancária vinculada à folha de pagamento da categoria. 

Já os profissionais estatutários do magistério em processo de aposentadoria somente perceberão o rateio na proporcionalidade dos meses trabalhados, referentes ao ano de 2017.

O Projeto de Lei que autorizava o rateio da verba foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE) no final do ano passado e aguardava apenas a sanção do governador. 

 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp