O Fato Publicidade 1200x90
07/08/2016 às 23h39min - Atualizada em 07/08/2016 às 23h39min

Maceioenses saem à caça de Pokémons neste domingo

Orla e praças são os principais pontos que reúnem jogadores

O Fato com Gazetaweb

O primeiro domingo após a chegada do game Pokémon Go no Brasil foi marcado por uma verdadeira caçada aos bichinhos virtuais em Maceió. Os jogadores saíram às ruas principalmente na orla e em locais públicos, como praças.

Numa rápida passagem pela Avenida Sílvio Viana, localizada no bairro da Ponta Verde, foi possível observar uma grande quantidade de pessoas fazendo o trajeto com os celulares nas mãos, prontos para as aparições dos personagens. 

Ingrid Correia e Lincoln Luiz, que moram no bairro do Farol, deixaram o conforto de casa para aumentar o estoque de Pokémons. 

"Moramos no Farol, mas optamos por vir até a rua fechada por conta da segurança. Lá [no bairro do Farol] é mais difícil de andar livremente com o celular em mãos. Nós só fazemos isso quando conseguimos juntar muita gente para sair ou jogamos dentro do condomínio. E na praia ainda tem as vantagens de encontrar Pokemóns aquáticos. Pretendemos continuar a caminhada procurando até a Pajuçara", relatou Lincoln.

 

Praça Centenário é um dos pontos que reúne caçadores de Pokémons

FOTO: CAMILA BARBOSA

 

 

 

Outro ponto escolhido pelos jogadores é a Praça Centenário, localizada no bairro do Farol. Aos domingos o local é interditado, deixando a circulação pelas proximidades mais fácil por parte dos pedestres e praticantes de atividades físicas. A praça ainda tem a vantagem de ter vários PokéStops, dentro dela e nos arredores.

 
Michel Alves e Janine Silva são amigos e escolheram o lugar por morarem perto. Os dois dizem que se reúnem com outros jogadores sempre que podem.
 

"Sou biomédico e ela é nutricionista, quando temos uma 'brechinha' no trabalho sempre partimos pra cá. Já encontramos alguns raros também, mas a melhor parte é que os arredores são cheios de PokéStops, já localizamos cinco", conta Michel.

CAÇADAS COLETIVAS

A reunião dos jogadores para as caçadas estão ficando cada vez mais comuns e é perceptível a mobilização das pessoas em várias as áreas da cidade. Os encontros envolvendo os "treinadores" são marcados por meio das redes sociais. 

Daniel Borges é uma das 1.400 pessoas que confirmaram presença no evento do Facebook e diz que  jogar em grupo é um modo de interagir com pessoas novas. A Primeira Caça Pokémon de Maceió tem data marcada para o dia 14 de agosto, no Corredor Vera Arruda. 

"Estou muito ansioso pelo encontro. Será o primeiro grande encontro de pessoas que jogam o Pokémon Go aqui em Maceió. O fato de estarmos jogando em grupo, nos deixa mais seguros", explica Daniel.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp