O Fato Publicidade 1200x90
12/02/2016 às 02h14min - Atualizada em 12/02/2016 às 02h14min

Ex-deputado Nelito Gomes é acusado de ameaçar vereador: “Eu vou lhe pegar”

Ex-parlamentar nega ameaças e diz que apenas revidou ataques; ouça o áudio

O Fato com Cadaminuto

Uma ligação telefônica do ex-deputado estadual Nelito Gomes de Barros para o vereador por União dos Palmares, Paulo César, tem gerado polêmica no município. A gravação vazou nas redes sociais e foi divulgada pelo próprio edil em grupos de whatsapp. No áudio é possível ouvir o ex-parlamentar dizendo que “vai pegar” o vereador por União dos Palmares.

O edil Paulo César - que em eleições passadas foi aliado de Nelito Gomes de Barros, quando este era parlamentar - se disse ameaçado. “Ele ameaçou a mim e a outras pessoas da minha família”.

Paulo César deu entrevista sobre o assunto em uma rádio local lamentado a postura do ex-deputado estadual. “Quantos pais de família terão que levar essas chamadas. Serem chamados de ‘nego safado’, de ‘amarelo safado’, e outros adjetivos. Quando a Claro me mandar toda a gravação eu vou tornar público”, salientou Paulo César ao falar com o radialista Ivan Nunes. 

O vereador diz que foi ameaçado. “Ele me pergunta se eu sou homem. Eu digo sou. Sou mais homem que você (ex-deputado Nelito) porque eu ando só. Eu não ando com jagunço. Meu caminho todo mundo sabe. Quer me pegar (…) é agora. (…) Não vou mudar o meu caminho, como nunca mudei”.

O edil ainda afirma que tudo que acontecer com ele - a partir e agora - é culpa de “Nelito Gomes de Barros e Adelino Ângelo de Andrade. Só isso”.

Este blog teve acesso à gravação da ligação telefônica feita pelo deputado estadual. “Eu coloquei esta gravação em todos os grupos (de whatsapp) para tornar público”. 

Em entrevista ao CadaMinuto, Paulo César destacou que há quem ache que a “escravidão não acabou em União dos Palmares”. Uma clara referência ao grupo político do qual Nelito Gomes faz parte.

Indagado sobre o motivo da ligação de Nelito Gomes de Barros e do teor da discussão, Paulo César disse que - em 2012 - foi eleitor do pai de Nelito Gomes de Barros, quando o ex-governador Manoel Gomes de Barros se candidato à Prefeitura de União dos Palmares.

“A história é longa. Na eleição de 2012, fui eleitor do pai dele. Do Manoel Gomes de Barros. Fui eleitor do Nelito nas três eleições que ele foi deputado estadual. Em 2012, eu apoiei o pai dele, mas eu me elegi e ele perdeu a eleição. Beto Baía ficou como prefeito e eu travei uma luta na Câmara contra toda roubalheira que Beto Baía fez. Eu participei de comissão de processo. Depois disto, Nelito e Manoel Gomes de Barros se acham de juntar com Beto Baía. Quando se juntam, querem que todos vão. Como se o eleitor fosse vendável. Então, tomei posições contra ele. Fiquei contra”, frisou.

“Eu fiz uma postagem sobre o coronelismo, colocando uma música antiga. Eu ouvi falar que o Nelito ficou chateado porque coloquei essa mídia nas redes sociais falando dos coronéis”, complementa. Ou seja: uma posição política que incomodou e teve desdobramentos.

O diálogo que contém na ligação é o seguinte (o trecho foi publicado no blog A Palavra):

Nelito Gomes de Barros - ...Você é homem para Beto Baia, agora, para mim, você não é homem não.

Paulo César - "Tá certo, Nelito, você manda...Você manda!...

Nelito Gomes de Barros - Eu vou lhe pegar...É você ou eu, ai em União, tá ouvindo?...

Paulo César - Tá certo, tá bom. 

Nelito Gomes de Barros - Olhe...Você né macho? Você é macho, não?

Paulo César Félix - Mais do que você...

Nelito Gomes de Barros - Você é macho nada, cachorro...

Paulo César Félix - Tá certo...

Nelito Gomes de Barros - Você é macho nada, cachorro sem vergonha... 

Paulo César Félix - Muito obrigado...muito obrigado.

Nelito Gomes de Barros - Você é macho nada, cachorro sem vergonha, nego safado. Eu vou lhe pegar dentro de sua casa, eu quero ver se você é macho. Ou é você ou eu ai em União. Você vai ver como é que a banda toca, nego safado.

Paulo César Félix - Eu não tenho nem palavras para o que você está dizendo. Não vou me trocar pelo que você está dizendo. Eu não vou me trocar pelo que você está falando...

Nelito Gomes de Barros - Você é um cachorro!

Paulo César Félix - Cachorro é você, rapaz!

Nelito Gomes de Barros - Você é cachorro...Nego safado, você é homem de nada nego sem vergonha...

Nelito Gomes de Barros - Você é homem de nada. Ladrão! Ladrão, filho da p… Você é filho da p… Eu quero ver se você é macho mesmo. Eu vou lhe pegar ai, dentro de sua casa...

Paulo César Felix - Ô Nelito, quantas vezes...peraí, peraí...Quantas vezes eu já desconsiderei tu?

Nelito Gomes de Barros - Você é um cachorro. Eu vou lhe pegar. Eu e você, eu quero ver. Você né metido a coisa? 

A jornalista Gabriela Flores ouviu o ex-deputado sobre o assunto. Em entrevista a ela, Nelito Gomes de Barros destacou que “não ameaçou”. “Eu revidei um ataque dele. Ele me atacou nas redes sociais de uma forma que atacou a minha honra e a honra de meu pai. Divulgou uma música em várias redes sociais e grupos (whatsapp)”.

“Eu liguei para ele. Houve uma discussão. Ele gravou a conversa. Foi para a rádio e me atacou com muita veemência. Então foi isto que aconteceu. Todo mundo me conhece. Eu não ameacei ninguém de forma nenhuma. Eu liguei para ele pessoalmente. Como ele me atacou, eu revidei”, complementa ainda o ex-deputado estadual.

Nelito Gomes classifica o telefonema como uma “reação”. “Todo mundo sabe a credibilidade dele nas redes sociais. Inclusive, peço cautela da imprensa quando divulgar este assunto aí”.

Confira o aúdio na íntegra


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp