12/02/2016 às 23h57min - Atualizada em 12/02/2016 às 23h57min

Pessoas sobem em estátua de Graciliano Ramos e causam polêmica nas redes sociais

O Fato com Tnh1

A personal trainer Ana Paula Lopes, supostamente postou em sua conta do Instagram uma foto que tem gerado revolta nas redes sociais e tem sido compartilhada em conversas no whatsapp. Ela teria subido na estátua de bronze do escritor Graciliano Ramos, colocada na praia de Ponta Verde. Além da Ana Paula, um homem, ainda não identificado, também teria subido na estátua. 

Através também das redes sociais, no Facebook, a Prefeitura se posicionou com leveza sobre o assunto. "Há alguns meses, temos a presença ilustre de Graciliano Ramos em nossa Orla. A estátua é de bronze e de grande valor histórico e cultural para Maceió. Cuidar dela é fundamental.Lembre-se: Subir na estátua NÃO PODE!".

Além da estátua de Graciliano Ramos, uma outra, em homenagem ao léxico Aurélio Buarque de Holanda, foi colocada na orla nas comemorações aos 200 anos de Maceió, no mês de novembro de 2015. A Prefeitura de Maceió informa que a escultura foi inaugurada em dezembro de 2015, como parte das ações do Município para comemorar os 200 anos da cidade e que o monumento reforça a identidade cultural do alagoano. Para denúncias relacionadas a danos ao patrimônio público, a orientação da Prefeitura é de que os cidadãos liguem no número 153 e registrem a ocorrência para que a Guarda Municipal possa atuar no combate ao vandalismo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
O Fato Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp