O Fato Publicidade 1200x90
23/02/2024 às 23h19min - Atualizada em 23/02/2024 às 23h19min

Denúncia: Hospital da Cidade suspende cirurgias de crianças com cardiopatia congênita

Agência de Notícias
Foto: Reprodução
As cirurgias de crianças com cardiopatia congênita pelo SUS foram suspensas no Hospital da Cidade (HC), anteriormente conhecido como Hospital do Coração (HCor). A grave denúncia foi feita pelo renomado cardiologista brasileiro, Dr. José Wanderley, conhecido por sua expertise na área. Mensalmente, entre 10 e 12 procedimentos eram realizados na unidade, beneficiando pacientes encaminhados de outros hospitais públicos, como o HGE.

A suspensão das cirurgias ocorreu no início de fevereiro e, lamentavelmente, não há previsão para retorno, especialmente com a equipe que antes atuava no HCor. O afastamento do Dr. José Wanderley, um dos coordenadores das cirurgias cardiopediátricas, foi o gatilho para essa interrupção, afetando também outros médicos especializados da equipe.

Em meio à incerteza, Dr. Wanderley expressou sua profunda preocupação com o futuro dessas crianças e suas famílias. Ele ressaltou que, apesar da situação, o Governo de Alagoas se compromete a manter e ampliar o projeto Casa do Coraçãozinho, uma luz de esperança para essas famílias.

“Com a aquisição do Hospital do Coração pela prefeitura de Maceió, ficamos sem assistência aos portadores de cardiopatia congênita. No entanto, o governo estadual está comprometido com a vida das crianças alagoanas. O projeto Casa do Coraçãozinho será mantido e expandido”, afirmou o Dr. Wanderley.

Diante do impasse, o médico busca alternativas para realocar esses procedimentos para outra unidade hospitalar o mais rápido possível, evitando assim maiores danos às crianças que sofrem com essa condição delicada. Ele conta com o apoio do governador Paulo Dantas para encontrar uma solução viável em breve.

Enquanto isso, o Dr. Wanderley, que já ocupou o cargo de vice-governador de Alagoas em duas ocasiões, reforçou seu compromisso com o bem-estar coletivo e está determinado a encontrar uma solução para garantir que essas crianças não fiquem desamparadas.

Em resposta, o Hospital da Cidade informou que está preparado para realizar as cirurgias cardiopediátricas, inclusive dispondo de UTI equipada, mas não especificou qual equipe será responsável por esses procedimentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp