O Fato Publicidade 1200x90
10/12/2023 às 16h12min - Atualizada em 10/12/2023 às 16h12min

Crime Ambiental: Mina 18 da Braskem acaba de registrar rompimento, alerta Defesa Civil

Neste momento, técnicos do órgão estão monitorando o local em busca de mais informações

CADAMINUTO

A Defesa Civil informou na tarde deste sábado (10), que a mina 18, localizada no bairro do Mutange, em Maceió, acaba de sofrer um rompimento, que pôde ser percebido num trecho da Lagoa Mundaú.

 No momento, técnicos da Defesa Civil estão monitorando o local em busca de mais informações. A Defesa Civil ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas.

Ainda na manhã de hoje, o órgão informou que que o deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 2,35m e a velocidade vertical é de 0,52cm por hora, apresentando um movimento de 12,5cm nas últimas 24h.

A Defesa Civil permanece em ALERTA devido ao risco de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Por precaução, a recomendação é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização da Defesa Civil, enquanto medidas de controle e monitoramento são aplicadas para reduzir o perigo.

A equipe de análise da Defesa Civil ressalta que essas informações são baseadas em dados contínuos, incluindo análises sísmicas.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp