O Fato Publicidade 1200x90
07/12/2023 às 18h18min - Atualizada em 07/12/2023 às 18h18min

Veículos movidos a GNV têm desconto no IPVA em Alagoas

Dependendo da potência do carro, descontos variam entre 45% e 54%

Governo de Alagoas
Em Alagoas, quem possui veículo de fábrica ou adaptado para o GNV, pode contar com descontos entre 45% e 54% sobre o IPVA
Jaqueline Silva

Para os motoristas mais antenados não é novidade que o gás natural veicular (GNV) é um combustível mais econômico que a gasolina e o etanol. Agora, os proprietários dos veículos movidos a GNV em Alagoas também economizarão ao pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).



De acordo com informações da Gás de Alagoas S.A, a Algás, aqueles que possuem veículos de fábrica ou adaptados para o GNV podem contar com descontos entre 45% e 54% sobre o IPVA. “Esse valor muda de acordo com a potência do veículo”, explica o diretor-presidente da Algás, José Ediberto de Omena.


O desconto no IPVA para quem usa GNV foi aprovado pelo plenário da Câmara dos Deputados de Alagoas. Conforme disposto na Lei nº 7.862/2016, este combustível  traz os benefícios não só para o bolso dos usuários, mas também para as cidades”, pontua Ediberto, acrescentando que o GNV é o combustível fóssil menos poluente do mercado.

 

Economia na hora de abastecer

Segundo levantamento da Algás, no último mês, a economia mensal do GNV em comparação com a gasolina e o etanol foi de uma media de 36%. Alagoas conta atualmente com 34 postos de combustíveis que fornecem o GNV na capital e interior do estado.



Para usar o GNV é simples e basta converter o veículo. Os kits de 5ª geração – os mais modernos do mercado – custam em torno de R$ 5 mil. O retorno sobre o investimento inicial muda com a distância percorrida pelo motorista: “Quanto mais quilômetros ele percorrer, mais rápido o investimento retornará. Com a própria economia mensal com combustível, o motorista já paga as parcelas da adaptação do carro”, diz Ediberto Omena.



Confira a relação das convertedoras credenciadas pelo Inmetro e o passo a passo para converter seu veiculo para o GNV acessando o site: https://algas.com.br/gas-natural/gnv/.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp