O Fato Publicidade 1200x90
27/11/2023 às 17h30min - Atualizada em 27/11/2023 às 17h30min

Centro de Inovação do Jaraguá recebe última edição do Mentoring Meet de 2023

11ª edição do evento contou com palestra de Ronaldo Tenório, CEO da Hand Talk

Governo de Alagoas
O encontro recebeu Ronaldo Tenório, CEO da HandTalk, o melhor app social do mundo, segundo a ONU
Valdenys Virtuoso / Ascom Secti

O Centro de Inovação do Polo Tecnológico do Jaraguá (CIPT) recebeu a última edição do ano do Mentoring Meet, evento mensal organizado pela equipe de mentores da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), que visa criar um espaço descontraído toda última sexta-feira do mês para fomentar o ecossistema inovador de Alagoas com palestrantes renomados no setor. Nessa edição, o encontro recebeu Ronaldo Tenório, CEO da HandTalk, o melhor app social do mundo, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

 

Sob o tema “Nem missionário, nem mercenário: a jornada da HandTalk, uma das startups de impacto social mais premiadas do mundo!”, Ronaldo abordou a jornada pessoal e profissional dele enquanto fundador e líder da maior startup do Estado, instalada no CIPT, enquanto um dos principais responsáveis por levar o nome de Alagoas para o mundo.

 

Ronaldo Tenório foi eleito pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) como um dos 35 jovens mais inovadores do mundo, reconhecido pela Folha de S. Paulo como Empreendedor Social mais promissor do Brasil, pela Forbes como um dos 30 jovens mais inovadores do país, e apontado como “Empreendedor do Ano” em 2022 pela EY. É publicitário e empreende desde os 17 anos, quando começou a deixar um legado por meio de suas duas paixões: comunicação e tecnologia. Desde 2012 lidera o time da Hand Talk, hoje no Brasil e Estados Unidos, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas, além de ter sido a primeira empresa a assinar contrato com o Governo para se instalar no CIPT.


O Mentoring Meet foi criado para canalizar networking, discussões com a comunidade do ecossistema de inovação de Alagoas, compartilhamento de conhecimento, aprendizado e oportunidades de negócio. Durante o ano, mais de mil pessoas atenderam aos 11 encontros, com satisfação de 90%, segundo pesquisa feita na última semana.

 

Como afirma Renata Barreto, coordenadora do programa que atende cinco áreas (de Administração e Finanças à TI), o Meet foi criado objetivando dar visibilidade aos empreendedores locais e atrair pessoas para tudo que é feito no CIPT.

 

“Queríamos, com o Meet, que empresas e atores do ecossistema interagissem de uma forma descontraída, informal e natural. O Meet é um happy hour aberto a todos, e ao longo dessas 11 edições, além de compartilhar muito conhecimento, tivemos um retorno extremamente positivo da comunidade, alguns negócios foram fechados com empresários durante as conversas, pessoas conseguiram emprego, outros fecharam parcerias. Mais de 1.000 pessoas estiveram conosco e ano que vem pretendemos unir muito mais gente. Acredito que a inovação surge a partir das conexões e esse é nosso foco”, prometeu Renata.


O Secretário da Secti, Silvio Bulhões, exaltou a importância tanto do evento quanto do Mentoring Meet. “Esse evento nasceu pequeno, através dos nossos mentores, um programa que foi criado para dar suporte e formalização de networking às empresas de tecnologia instaladas aqui no Polo. Depois a gente cresceu um pouquinho para atender as empresas que participavam nos nossos programas de apoio ao empreendedorismo, GdH, Lagoon, Centelha e TechNova. Agora já firmamos uma parceria para atender também às empresas filiadas à Assespro. Ou seja, ao longo do ano fomos crescendo, em estrutura e avaliação, e ano que vem me comprometerei a realizar eventos ainda mais confortáveis e com conteúdos cada vez mais aprofundados”, afirmou Silvio.

 

O Mentoring Meet é ainda apoiado pela Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes) e feito em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e o Serviço Nacional da Indústria (Senai-AL).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp