O Fato Publicidade 1200x90
07/11/2023 às 17h54min - Atualizada em 07/11/2023 às 17h54min

Segurança Pública participa de seminário sobre proteção à pessoa idosa, em Arapiraca

Encontro terá uma segunda edição na próxima sexta-feira (10), em Maceió

Governo de Alagoas
Durante o evento, foram discutidas as políticas públicas voltadas para a população idosa
Paula Berle

A Chefia de Articulação Política e Prevenção da Secretaria da Segurança Pública (SSP) participou, na segunda-feira (6), do seminário “Rede de Proteção à Pessoa Idosa - Alinhamentos e Arremates”. O evento ocorreu em Arapiraca e contou com a presença de representantes dos órgãos que compõem a rede de proteção à pessoa idosa em Alagoas.



Durante o encontro, foram discutidas as políticas públicas voltadas para a população idosa, com foco principal no Programa Pessoa Idosa Protegida que, em Arapiraca, conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). 



Nesse eixo, os gestores apontaram soluções para aperfeiçoar o trabalho das equipes e conversaram sobre o papel de cada profissional durante a averiguação das denúncias recebidas, em sua maioria, através do Disque-Denúncia, pelo número 181.



Segundo o chefe de Articulação de Políticas de Prevenção da SSP, Iran Rêgo, a parceria das forças de segurança com os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) dos municípios tem possibilitado a expansão do programa. “O Pessoa Idosa Protegida tem núcleos de atuação que atendem a Região Metropolitana de Maceió e Arapiraca, mas sua efetivação ocorre em todos os 102 municípios através do trabalho conjunto dos Batalhões de Polícia Militar, de assistentes sociais e psicólogos do Creas”, afirmou.



Um segundo encontro será realizado em Maceió, na próxima sexta-feira (10), para dar continuidade às discussões sobre o tema. 



Participaram do seminário representantes das secretarias de Estado dos Direitos Humanos (Semudh); da Cidadania e da Pessoa com Deficiência  (Secdef) e da  Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), além do Ministério Público Estadual (MPAL), da Polícia Militar e Ronda no Bairro.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp