O Fato Publicidade 1200x90
27/10/2023 às 17h25min - Atualizada em 27/10/2023 às 17h25min

Governador homenageia membros da Segurança Pública por redução da violência em Alagoas

Paulo Dantas reconhece esforços de militares e delegados em tornar o estado referência no combate à criminalidade

Governo de Alagoas
Solenidade contou ainda com a entrega de medalhas em reconhecimento pelos esforços no combate à violência e a parceria entre as instituições
Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas reuniu a cúpula da Segurança Pública de Alagoas, delegados regionais e de Delegacias especializadas, na noite dessa quinta-feira (26), para homenageá-los pelo trabalho desempenhado na redução dos índices de violência no estado. Durante o encontro, seis delegados foram promovidos.



A solenidade contou ainda com a entrega de medalhas em reconhecimento pelos esforços no combate à violência e a parceria entre as instituições. Os agraciados foram: a tenente-Coronel Elaine Monteiro (Gabinete de Segurança Institucional), coronel André Madeiro (Gabinete de Segurança Institucional), coronel Paulo Amorim (PMAL), secretário Flávio Saraiva (Segurança), coronel Jacques Wolbeck (Bombeiros) e mais 34 delegados regionais e de delegacias especializadas do estado.



Em seu discurso, o governador expressou gratidão pelo trabalho realizado pela segurança pública e reforçou o compromisso com a redução da violência, almejando tornar Alagoas uma referência não apenas na região Nordeste, mas em todo o Brasil. 


“Esse encontro tem como objetivo nos aproximar para estarmos cada vez mais juntos, integrados, promovendo ainda mais confiança e conectividade. É preciso que tenhamos condições de desempenhar um trabalho cada vez mais exitoso, defendendo a sociedade. O papel da segurança pública para o desenvolvimento social e econômico é fundamental. Nós vamos trabalhar continuamente para que a gente continue reduzindo violência, dando orgulho para os alagoanos, enquanto servir também referência para o Nordeste, para o Brasil”, destacou o governador.



O delegado-Geral Gustavo Xavier enalteceu o empenho do governador Paulo Dantas em investir em melhorias para a Segurança Pública, oferecendo melhores condições de trabalho e atuação de todos os atores da SSP.


“É mais um ato de reconhecimento por parte do governador Paulo Dantas aos integrantes da segurança pública, sobretudo aqueles que fazem a Polícia Civil em Alagoas. Foram inúmeros investimentos, um tratamento diferenciado tanto para o policial, quanto para a população, para todos os segmentos da sociedade. Então, essa tem sido uma das marcas do governador Paulo Dantas, priorizando a Segurança Pública, priorizando o bem-estar da população”, destacou.



O governador Paulo Dantas, o secretário Flávio Saraiva e o delegado-geral Gustavo Xavier assinaram a promoção de seis delegados em reconhecimento pelos esforços no combate à criminalidade e na conclusão de inquéritos, mantendo o estado como um dos que menos possuem inquéritos a esclarecer no país. Foram eles: as delegadas Teíla Rocha Nogueira e Fabiana Leão Ferreira, e os os delegados Guilherme Martin Iusten, Diego José Nunes Ferreira, Eduardo Marques Moreira e Leonam Pinheiro Rodrigues.


“Nosso Governo reconhece e valoriza demais o trabalho das Polícias Civil, Militar, Científica  e Penal, assim como o CBMAL, por isso temos investido constantemente em modernização do armamento, novos veículos e equipamentos como CISPs, e muito mais. Agradeço a todos vocês que cumprem essa missão diária de cuidar da segurança dos alagoanos. Sempre terão meu apoio e reconhecimento”, concluiu o governador.



Confira a lista dos delegados agraciados pelo brasão da Polícia Civil: 

Gustavo Xavier do Nascimento

Eduardo Mero Campos

Cayo Rodrigues Silva

Thales Silva Araújo

Igor Diego Vilela Costa

Lucimério Barros Campos

Mário Jorge Machado Barros

Alexandre Silva Melo Leite

Antônio Carlos Azevedo Lessa

Rubens de Andrade Martins

Fabrício Lima do Nascimento

Daniel José Galvão Mayer

Sidney Walston Tenório de Araujo

Ana Luíza Nogueira de Araujo

Bárbara Arraes Alves Lima

Vinícius Martins Ferrari

Tacyane Virgília Mendes

Bruno Emílio Macedo Teixeira

Rodrigo Rocha Cavalcanti

Daniella Alves Andrade

Hugo Leonardo Oliveira de Vasconcelos

Edberg Sobral de Oliveira

José Rosivaldo Vilar da Silva

João Marcello Vieira de Almeida

Rômulo Santana Andrade

Valdir Silva de Carcalho

Fernando José Lins Lustosa

Cícero Lima da Silva

Guilherme Martin lusten

Robervaldo Davino da Silva

Rebecca de Paula Cordeiro

Everton Gonçalves de Souza

Maria Fernandes Porto

Luci Mônica


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp