O Fato Publicidade 1200x90
22/09/2023 às 13h49min - Atualizada em 22/09/2023 às 13h49min

Uncisal promove XIII Congresso Acadêmico e Científico entre os dias 16 e 20 de outubro

Programação conta com palestras, mesas redondas, oficinas, apresentações de trabalhos e concurso de talentos

Governo de Alagoas
Uncisal promove Congresso Acadêmico e Científico em outubro
Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promove, entre os dias 16 e 20 de outubro, o maior evento científico do estado voltado exclusivamente para a área de saúde. A 13ª edição do Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal (Cacun) acontece no prédio-sede da universidade, no Trapiche da Barra, em Maceió, e deve contar com a participação de professores, pesquisadores e estudantes de diversas áreas.

 

A programação do Cacun tem início no dia 16 de outubro, às 10h, com a Jornada de Iniciação Científica da Uncisal. Durante a Jornada, serão apresentados trabalhos de Iniciação Científica e Tecnológica produzidos durante o ciclo 2022/2023. Haverá ainda apresentações culturais com trio de forró e com o cantor alagoano Igbonan Rocha.

 

O congresso prossegue no dia 17, com a Jornada de Iniciação Científica da Uncisal e com a abertura oficial do evento. Na edição deste ano, o Cacun terá como presidente de honra Silvio Bulhões, secretário de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti). A XIII edição do evento tem como tema “Tecnologia, ciência, saúde, ação... O que te move?”.


Nos dias 18 e 19 de outubro, a programação oficial contará com oficinas, minicursos, palestras, mesas redondas, além de apresentações de trabalhos. Serão abordados temas como a importância do empreendedorismo no âmbito acadêmico, o combate às fake news na área de saúde e o papel da inteligência artificial, big data e inovação para estratégias de saúde. Também haverá o lançamento de livros durante o Congresso.

 

Por fim, no dia 20 de outubro, está prevista uma programação cultural que contará com concurso de talentos, apresentação de grupo de coco de roda, da Orquestra de Tambores e dos cantores Kel Monalisa, Eduardo Henrique e Márcia Fernanda. A palestra de encerramento fica por conta de Klena Sarges Marruaz Da Silva, que abordará o tema “Inovação em Saúde Pública: Transformação digital para salvar vidas”.

 

INSCRIÇÕES

 

Os interessados em participar do XIII Congresso Acadêmico e Científico da Uncisal (XIII Cacun) devem se inscrever, exclusivamente, por meio do endereço eletrônico https://eventos.uncisal.edu.br/evento/xiii-cacun. Para concluir a inscrição, é necessário efetuar o cadastro na plataforma do evento.

 

O XIII Cacun conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), da Secretaria de Estado da Cultura e da Lidera Saúde.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp