O Fato Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 17h17min - Atualizada em 06/09/2023 às 17h17min

Operação Jangada cumpre 18 mandados contra organização criminosa que atua na parte baixa de Maceió nesta quarta (6)

De acordo com investigações, grupo criminoso atuava no bairro da Pajuçara, em Maceió

Governo de Alagoas
Operação Jangada cumpre 12 mandados de prisão e seis de busca e apreensão na capital alagoana nesta quarta-feira (6)
Vanessa Siqueira / Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) coordena, nesta quarta-feira (6), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, para prender indivíduos responsáveis por tráfico de drogas, roubos, porte e posse ilegal de arma de fogo na cidade de Maceió. A operação Jangada cumpre 12 mandados de prisão e seis de busca e apreensão na capital alagoana.



Até o momento, a ação policial prendeu seis pessoas. Todos eles foram encaminhadas à sede da Delegacia de Narcóticos (DNarc), no bairro de Bebedouro, para os devidos procedimentos.


De acordo com as investigações, iniciadas há cerca de seis meses pela DNarc em parceria com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os alvos da operação vinham cometendo diversos crimes no bairro de Pajuçara, causando prejuízos à sociedade alagoana.



A operação ganhou este nome pela atuação do grupo ocorrer na orla, nas proximidades de onde saem as jangadas para os passeios nas piscinas naturais.



Todos os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, com base nas representações feitas pela DNarc, fruto das provas técnicas obtidas ao longo da investigação. Para o cumprimento dos mandados foram empregados policiais militares do Bope e agentes da DNarc, Tigre e Oplit.



A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime e pode contribuir com o trabalho da Segurança Pública realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas, dentre outros, por meio do Disque-denúncia. As ligações para o 181 são gratuitas e o sigilo é garantido.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp