O Fato Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 16h56min - Atualizada em 06/09/2023 às 16h56min

Com Dilma, na China, Paulo pede parceria para melhoria da mobilidade em Maceió

Em reunião na sede do Banco do Brics, governador diz que região metropolitana da capital vai receber investimentos em mobilidade

Governo de Alagoas
Foto: Reprodução
Wendel Palhares / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas esteve reunido nesta segunda-feira (4), em Xangai, na China, com a ex-presidente Dilma Roussef. Ela comanda o New Development Bank, nome oficial do Banco do Brics, (sigla formada pelas letras em inglês dos países que inicialmente integraram o bloco econômico: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Na pauta, a apresentação do cenário socioeconômico alagoano que permite a chegada de novos investimentos.


Paulo informou que o Governo de Alagoas trabalha num amplo projeto de mobilidade integrada para a região metropolitana de Maceió. “Além do Arco Metropolitano, que está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e que vai liberar o fluxo de trânsito de quem vem do Norte e quer chegar à AL 101 Sul, nós vamos apresentar à sociedade alagoana um projeto de melhoria do trânsito em todas as cidades que estão ao redor de Maceió”, adiantou.

O governador disse que assim que o projeto estiver concluído irá apresentar ao Brics e espera contar com o apoio da presidente Dilma para ajudar com uma parceria, por meio do BNDES. “A presidente Dilma nos pediu para elaborarmos os projetos e encaminharmos aqui para o Brics para que o banco libere os recursos e eu tenho certeza que nós vamos conseguir alcançar essas metas e quem vai ganhar com isso é o povo do nosso Estado, recebendo mais empregos e mais oportunidades”, disse Paulo Dantas.


Dilma Rousseff destacou que está muito contente com os números de Alagoas e com o avanço que o Estado deu nos últimos anos e colocou o Banco à disposição do governo alagoano. “Eu tenho certeza que cada vez mais, Alagoas vai ser um dos estados expoentes do Brasil. Pelo que eu escutei aqui hoje e vi todo o interesse do governador em investir em energias renováveis e infraestrutura que garanta para os agricultores familiares uma estrutura para produzir”, afirmou. 


“Nós estamos aqui no Banco dos Brics justamente para garantir que projetos como os que o governador apresentou sejam financiados e isso será, sem dúvida nenhuma, uma conquista para o povo aí do querido e belíssimo estado de Alagoas. E eu tenho todo o interesse também na infraestrutura de turismo porque na verdade, eu vou usufruir dela”, contou de forma divertida a presidente.


PARCERIAS

Também houve discussão sobre a atração de novas indústrias chinesas para Alagoas. Como o banco do Brics está sediado em Xangai, há uma expectativa de que parcerias possam ser construídas em um médio e longo prazo.


Mais cedo a comitiva esteve no Consulado do Brasil em Xangai e em uma conversa com o cônsul Augusto Pestana, o governador Paulo Dantas apresentou a ideia de uma mega feira internacional para a construção de relacionamentos de investimentos entre Alagoas - China.


A presidente Dilma recebeu o governador, a primeira-dama Marina; o prefeito Cláudio Filho, o Cacau, de Marechal Deodoro; as secretárias Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil) e Bárbara Braga (Turismo); os secretários Vitor Pereira (Governo) e Silvio Bulhões (Ciência, Tecnologia e Inovação).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp