O Fato Publicidade 1200x90
14/08/2023 às 17h25min - Atualizada em 14/08/2023 às 17h25min

Uncisal cria campanha de doação de potes de vidro para bancos de leite humano

Material, de café solúvel, de doces e de geleia são considerados apropriados para armazenar o leite materno

Governo de Alagoas
No mês que celebra o Aleitamento Materno, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) incentiva a doação de frascos de vidro para armazenamento
Danielle Cândido/ Uncisal

No mês que celebra o Aleitamento Materno, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) incentiva a doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno. A ação tem como objetivo arrecadar recipientes de vidro de até 300ml, com tampa plástica rosqueável (livre de BPA), para que sejam doados para os bancos de leite humano.



As doações serão direcionadas para o Banco de Leite Humano da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), unidade assistencial da Uncisal, e para a Prefeitura de Maceió, que é parceira da campanha.


Os interessados em ajudar podem deixar o recipiente de vidro com tampa plástica na recepção do prédio-sede da Universidade. As unidades da Uncisal também vão receber as doações.



“Em um frasco de vidro pode-se encher e nutrir milhares de vidas”, disse Perpétua Vilela, coordenadora do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt) da Uncisal. Ela explicou ainda que a doação representa um ato de solidariedade que ajuda a conservar o leite materno doado, vital para a saúde e desenvolvimento dos bebês. “Potes de vidro de maionese, de café solúvel, de doces e de geleia são considerados apropriados para armazenar o leite materno”, completou.



A ação pretende beneficiar os pacientes recém-nascidos que estão na UTI, e que por isso não podem ser amamentados; a criança cuja mãe não consegue produzir leite suficiente; e o bebê cuja mãe está com uma doença infecciosa que pode ser transmitida pelo leite. 


A campanha é uma iniciativa do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt), que integra a Supervisão de Atenção à Saúde e Bem-Estar (Sasbem) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Uncisal, em parceria com a Prefeitura de Maceió.



Agosto Dourado 

“Apoie a Amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”. Esse é o tema da Campanha Agosto Dourado 2023, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação  – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. A Semana Mundial de Aleitamento Materno 2023 tem o objetivo de mostrar o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp