O Fato Publicidade 1200x90
09/08/2023 às 19h45min - Atualizada em 09/08/2023 às 19h45min

Eduneal homenageia Luiz Sávio de Almeida e lança obras na Bienal do Livro 2023

Editora leva adiante sua missão de promover a cultura e o conhecimento

Governo de Alagoas
Evento marcará o relançamento do Manuscrito do Oco do Mundo, de Luiz Sávio de Almeida
A Editora da Universidade Estadual de Alagoas (Eduneal) vai participar mais uma vez da Bienal do Livro 2023, um dos eventos literários mais aguardados do ano. Com um stand especialmente dedicado à memória de Luiz Sávio de Almeida, a Eduneal leva adiante sua missão de promover a cultura e o conhecimento. O evento também marcará o relançamento do Manuscrito do Oco do Mundo, uma obra literária de Luiz Sávio de Almeida, e o lançamento de dez obras notáveis provenientes do edital 52/2022. 

 

São elas:

 

1.      As Múltiplas Dimensões das Letras, de Silvio Nunes da Silva Júnior / Eliane Bezerra da Silva / Douglas Gonçalves de Souza

 

2.      Formação Docente, Currículo e Práticas Pedagógicas em Discussão, de Adenize Costa Aciolli / Paula Rejane Lisboa da Rocha / Samara Cavalcanti da Silva

 

3.      Linguagem e Ensino em Caminhos Paralelos, de Maria Francisca Oliveira Santos / Ahiranie Sales Manzoni / Flávia Collen Meniconi (Org.)

 

4.      Literatura e Interfaces: Análises Literárias e a Literatura em Sala de Aula, de Andrew Yan Solano Marinho / Marisa Corrêa Silva / Érica Thereza Farias Abrêu. 

 

5.      História, Política e Tempo Presente, de Marcelo Góes Tavares / Helder Remígio de Amorim (Org.)

 

6.      História e Memória: Escritos Sobre Cultura e Ensino no Tempo Presente, de Marcelo Góes Tavares / Helder Remígio de Amorim (Org.)

 

7.      Transmodernidade e Escritas Decoloniais Literárias, de Amanda Ramalho de F. Brito / Maria Betânia da R. de Oliveira / Maria Verônica T. Neves Cardoso



8.      O Percurso do Estágio Atrelado à Pesquisa: Formando Profissionais, Inalda Maria Duarte de Freitas / Rosária Cristina Costa Ribeiro / Edel Guilherme Silva Pontes (Org.)



9.      Saberes em Diálogo: Experiências e Reflexões em Contextos de Formação, Maria das Graças Correia Gomes / Elione Maria Nogueira Diógenes.



10.  Biologia em Ação:  Práticas Extensionistas em Universidades Públicas, Taline Cristina da Silva / Xavier Arnan (Org.)



O lançamento das 10 obras será realizado no dia 11 de agosto, às 19 horas. Junto com o relançamento do Manuscrito do Oco do Mundo, de Luiz Sávio de Almeida.



Essa seleção destaca a riqueza, criativa e a variedade de vozes presentes na produção científica da universidade.



A programação de lançamentos continua nos dias 12, 14, 15, 17, 18 e 19 de agosto, às 19h:



 - 12 de agosto: Fotografias da Variação Linguística: Palatização das Oclusival Alveolares em Maceió



- 14 de agosto: Lançamento das obras Fantasia e Avesso, de Arriete Vilela, Poética da Página, de Elô Baeta e Retratos do Narrador Cínico: Confissões em Lugares Fechados, de Roberto Sarmento Lima



- 15 de agosto: Lançamento da obra O levante de 1997: Policiais Civis e Militares na Derrubada do Governo Suruagy.



- 17 de agosto: A Província dos Trabalhadores Tutelados: Trabalhadores Indígenas Diante do Poder político e Econômico na Província de Alagoas



- 18 de agosto: A Comissão Científica do Encult lança e-book's. (12 obras)



   Maria Betânia: Doces Histórias e Encantos Acadêmicos. 



- 19 de agosto: A Ocupação das Terras do Quilombo dos Palmares e a Criação de Vilas, de Genisete de Lucena Sarmento.



De acordo com o diretor da Eduneal, Renildo Ribeiro, participar da Bienal do Livro 2023 é um momento de imensa alegria. “Nosso stand não apenas celebra a literatura, mas também honra a memória de Luiz Sávio de Almeida, um ícone da cultura. Estamos comprometidos em trazer o conhecimento para o público de maneira acessível e enriquecedora”.



“A presença da Eduneal na Bienal do Livro 2023 reflete o comprometimento da Uneal em promover a cultura e a ciência. Investir nesses empreendimentos é vital para o desenvolvimento intelectual de nossa sociedade. Parabenizamos a Eduneal por sua participação e pelos lançamentos marcantes”, disse o reitor da Uneal, Odilon Máximo de Morais. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp