O Fato Publicidade 1200x90
28/11/2015 às 17h29min - Atualizada em 28/11/2015 às 17h29min

Relembrando: “Renan indicou Cerveró para diretoria da Petrobras”, diz Delcídio

O Fato e Agência Notícia G1

Abaixo, texto de Gerson Camerotti, publicado em seu blog no G1 – das Organizações Globo – em 20 de março de 2014. Nem é preciso desenhar para quem acreditava que Dilma Rousseff havia indicado Cerveró para a Petrobras.

Em conversa com o blog, o senador petista Delcídio Amaral (MS), ex-diretor da Petrobras, disse que a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da Área Internacional da estatal foi do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Delcídio admite que foi consultado pelo governo sobre a indicação no nome de Cerveró, já que tinha trabalhado na Petrobras.

O ex-diretor Cerveró, que agora está na BR Distribuidora, é considerado o pivô do negócio da compra de refinaria norte-americana pela Petrobras, que deu prejuízo aos cofres da estatal.

“Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan”, disse Delcídio Amaral.

O senador rebateu ainda especulações de setores do governo de que ele teria influenciado na decisão da compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras no ano de 2006.

“Eu não sabia que eu era tão poderoso para influenciar um negócio bilionário”, ironizou Delcídio. “É bom lembrar que naquela ocasião eu era visado por todo mundo durante 24 horas, já que eu estava no comando da CPI dos Correios. Como poderia estar preocupado com os negócios da Petrobras?”, questionou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp