O Fato Publicidade 1200x90
17/05/2023 às 18h11min - Atualizada em 17/05/2023 às 18h11min

Em Coruripe, Ronaldo Lessa diz que investir na primeira infância é lutar contra o analfabetismo

Vice-governador, ao lado de Paulo Dantas, participou da entrega da 34ª Creche Cria, na programação da Emancipação Política do município

Governo de Alagoas
Ao final do governo Paulo Dantas serão entregues 200 Creches Crias para 40 mil crianças, gerando 10 mil empregos
No dia da Emancipação Política de Coruripe, que comemorou 131 anos na terça-feira (16), o vice-governador Ronaldo Lessa participou, ao lado do governador Paulo Dantas, da secretária da Primeira Infância, Paula Dantas, e do prefeito Marcelo Beltrão, da entrega da 34ª Creche Cria construída pelo do Governo do Estado.


Em entrevista à Rádio Difusora, Paulo Dantas lembrou que está inaugurando creches nos quatro cantos de Alagoas. “Temos o compromisso de fazer mais uma creche aqui em Coruripe. Domingo passado entregamos uma em Murici e nesta semana vamos entregar outra no Sertão”, informou o governador.

Já Ronaldo Lessa destacou na entrevista a importância do governo realizar investimentos na Educação e no futuro dessa nova geração. “É exatamente na creche o início de tudo. Ao todo serão 200 equipamentos como esse entregues até o final de nosso governo. A gente não vai resolver o analfabetismo se não cuidarmos das nossas crianças”, afirmou.
 

Lessa destacou a alegria dupla de entregar uma creche em Coruripe. “Hoje, para mim, é dobrada a alegria, porque a família Lessa é toda daqui. Vejo mais benefícios chegando a uma terra que tem toda uma história com a minha vida e com a de meus familiares”.

Cartão Cria

 
Na entrega do Cartão Cidadão, pelo prefeito Marcelo Beltrão, a pessoas carentes de Coruripe, o governador citou a importância de programas de transferência de renda como o Cartão Cria do estado.

 

“Essa é a lógica do pacto federativo. O prefeito faz esse programa robusto, que vai beneficiar 1.500 pessoas. Já o Estado faz o Cartão Cria, que dá R$ 150, além do 13º. Tem também o Cartão Escola 10, o Bolsa Permanência e o Bolsa Conclusão, no valor de R$ 2 mil ”, explicou Paulo Dantas, ao citar ainda benefícios como os programas do Leite e de Cisternas, como somatórios de esforços para melhorar a vida das pessoas.

As Creches Crias atendem crianças de 0 a 6 anos e possuem capacidade para receber até 250 cada. Ao final do governo Paulo Dantas, com a entrega dos 200 equipamentos previstos, 40 mil crianças deverão ser beneficiadas e 10 mil empregos gerados. Com a oferta de cinco refeições diárias e funcionando em tempo integral, os equipamentos garantem maior independência às mães, que vão poder sair para trabalhar e ajudar no sustento da família.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp