O Fato Publicidade 1200x90
22/10/2022 às 21h10min - Atualizada em 22/10/2022 às 21h10min

Paulo mostra que operação da PF foi armada e Rodrigo descarta Bolsonaro

Governador apresenta prestação de contas dos bens e defende manutenção do Pacto Contra a Fome

Agência de Notícias

No primeiro debate do segundo turno, o eleitor alagoano conseguiu ver o líder nas pesquisas, Paulo Dantas (MDB), apresentar propostas para os próximos quatro anos, bem como um balanço dos avanços do que foi feito nos últimos oito anos em Alagoas. Este foi o tom de debate na TV Pajuçara, que serviu também para o governador mostrar que todos os seus bens estão declarados no Imposto de Renda e foram adquiridos com recursos próprios, originados de suas atividades como produtor rural, desmontando a operação armada por uma ala da Polícia Federal. 


Já Rodrigo mostrou nervosismo em alguns momentos, não conseguindo explicar como usou os R$ 500 mil em combustível, gasto com dinheiro público do Senado Federal. “Daria para dar três voltas ao mundo com toda esta gasolina”, afirmou Paulo Dantas. O senador também não deu qualquer resposta sobre onde foi parar os R$ 50 milhões do Orçamento Secreto que estão em seu nome, nem justificou a compra de um apartamento na cobertura de um prédio na Ponta Verde, patrimônio que ocultou da prestação de contas da campanha deste ano.


Paulo buscou mostrar propostas na maior parte do tempo, e também se defender dos ataques promovidos pelo adversário, que baixou o tom por diversas vezes e mostrou desconhecimento quanto ao orçamento estadual. “Falo com humildade que sou um dos maiores produtores rurais do Estado de Alagoas. O que tenho sempre esteve registrado em cartório. Rodrigo Cunha (UB) não precisava desta armação para saber dos meus bens, bastava consultar o cartório”, declarou Paulo Dantas.


*AGRESSIVIDADE*

O debate da TV Pajuçara também ficará marcado pela agressividade do candidato Rodrigo Cunha, que usou todos os blocos para atacar Paulo Dantas com palavras de baixo calão. Desatento, Rodrigo também chegou a trocar os nomes de programas de governo, como o Pacto “pela” Fome – que foi suspenso após uma ação do senador, interrompendo a entrega de cestas básicas para 109 mil famílias alagoanas. 


Paulo lamentou a situação e foi solidário quanto a dor das vítimas de Rodrigo. “Cerca de 500 mil alagoanos estão vendo este debate sem comida na mesa, por causa de sua crueldade”, afirmou Paulo, que disse que só “vira Pacto pela Fome quando você entra Justiça para parar a entrega de comida”


*ARAPIRACA E BOLSONARO*

Paulo Dantas reforçou no debate que foi o mais votado em Arapiraca – cidade natal do adversário e onde conta com o apoio do prefeito Luciano Barbosa –, em Batalha – terra em que o governador foi prefeito – e em Maceió, onde o bolsonarista JHC apoia Rodrigo. “Quem te conhece não vota em você, Rodrigo. Enquanto eu tive 73% dos votos em Batalha, você foi derrotado na sua casa, porque ninguém confia em você”, declarou. 


O candidato à reeleição também questionou em quem Rodrigo votaria para presidente. “Eu sou do campo popular e sempre declarei meu voto em Lula. Você, eleitor, confia em quem fica em cima do muro? Ele já negou o Bolsonaro por três vezes, mas quer o voto de quem voto em Bolsonaro. É uma vergonha!”, condenou Paulo, lembrando que o adversário não diz em quem vota para presidente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp