O Fato Publicidade 1200x90
04/09/2022 às 18h23min - Atualizada em 04/09/2022 às 18h23min

Paulão diz que decisão de Barroso é uma injustiça contra a enfermagem brasileira

É assim

“Ao negar o direito de os profissionais da enfermagem terem um piso salarial, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, presta um desserviço e uma injustiça a classe trabalhadora”. Assim reagiu o deputado federal Paulão (PT-AL), após a decisão do ministro, que se manifestou contra a decisão do Congresso Nacional.

Ao manifestar solidariedade aos profissionais, Paulão disse que, além do mérito jurídico do processo, pois este cabe aos julgadores da ação, que foi impetrada pelos proprietários de hospitais, contra o piso salarial da enfermagem, o ministro teria que ter analisado a questão social.

“E entendo que além do meandros jurídicos, o ministro teria que ter analisado também o drama social dos profissionais da enfermagem, que têm uma jornada pra lá de estafante e estressante e ainda são muito mal remunerados pela rede hospitalar”, declarou o deputado.

Segundo ele, essa foi uma bola fora do ministro que decidiu a questão via liminar. Mas, disse ainda creditar que, no julgamento do mérito, o STF saberá valorizar os enfermeiros, os técnicos de enfermagem e os auxiliares da profissão.

“É uma questão de justiça para reparar os danos praticados pelo mercado contra uma categoria eternamente explorada neste setor”, concluiu Paulão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp