04/07/2021 às 23h46min - Atualizada em 04/07/2021 às 23h46min

PT presta solidariedade à vereadora e exige proibição de armas na Câmara Municipal

SECOM PT Maceió

O Partido dos Trabalhadores vem a público prestar solidariedade a Vereadora Teca Nelma (PSDB), ao tempo em que repudia a postura machista e autoritária do Vereador Fábio Costa (PSB) que pretende enquadrar a parlamentar, na Lei de Segurança Nacional, entulho da ditadura militar, para cercear os direitos constitucionais assegurados aos parlamentares municipais quanto a inviolabilidade por suas opiniões, palavras e votos.

A tentativa de intimidação se deu pela forte oposição da Vereadora Teca Nelma, ao projeto de concessão de título de cidadão honorário ao Presidente Jair Bolsonaro, por entender que o mesmo é o principal responsável pelo genocídio de mais de meio milhão de brasileiros mortos durante a pandemia da Covid-19.

O uso da Lei de Segurança Nacional se insere no atual processo de autoritarismo e fascistização vivenciado no país e que vem sendo utilizada para perseguição a qualquer pessoa que se oponha ao governo Bolsonaro.

 

Por fim, manifestamos nossa preocupação com a circulação de vereadores e servidores portando armas de fogo nas dependências da Câmara de Maceió, causando insegurança e temor quanto a integridade física dos demais parlamentares, assessores e população em geral.

 

Maceió, 04 de julho 2021.

 

*Diretório do Partido dos Trabalhadores de Maceió.*


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

79.4%
20.6%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...