26/03/2020 às 17h40min - Atualizada em 26/03/2020 às 17h40min

Governo lança Alô Saúde, nesta sexta-feira (27), para sanar dúvidas sobre a Covid-19

Equipe está pronta para atender à população e esclarecer dúvidas sobre sintomas, fluxo de pacientes nas unidades de saúde e contaminação

O Fato com Agência Alagoas
Agência Alagoas
 
Texto de Mônica Lima
 

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, lançam nesta sexta-feira (27), às 10h, o Alô Saúde, um Serviço Online de Telemedicina que prestará esclarecimentos à população sobre perfil de casos suspeitos do novo coronavírus, o fluxo de pacientes nas unidades de saúde, a contaminação e os sintomas da Covid-19.

 

O Alô Saúde é mais uma ferramenta inovadora e disponibilizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender aos alagoanos, que terão acesso a informações seguras, passadas por uma equipe de quatro médicos que receberão as demandas da população 24h por dia, nos sete dias da semana, com escalas de plantão de revezamento.

 

Para ter acesso ao atendimento, o usuário deve telefonar, gratuitamente, para o número 0800 082 0019. A base do serviço online funciona na sede da Sesau.

 

“O Serviço de Telemedicina é um processo inovador que está sendo utilizado pela Sesau para contribuir, ainda mais, com a sociedade, com informações verdadeiras e importantes sobre o novo coronavírus. Nesse momento de pandemia, estamos viabilizando meios de deixar os alagoanos mais informados de forma segura e legal, evitando notícias falsas [fakes news], que causam pânico e preocupação às famílias”, destaca o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.

 

O secretário reforça que Alagoas segue colocando em prática o Plano de Contingência para o enfrentamento da Covid-19, viabilizando leitos para casos graves, leitos de retaguarda e fortalecimento da rede hospitalar no estado.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

77.5%
22.5%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp