O Fato Publicidade 1200x90
23/09/2019 às 22h48min - Atualizada em 23/09/2019 às 22h48min

Entrevista com Walter Ananias

Walter Ananias é especialista em questões envolvendo o meio ambiente e técnico na temática em resíduos descartáveis.

Jornalista Carlos Bina(Colaborador do O Fato)
O Fato
Jornalista Carlos Bina
- O Fato: Quais são seus projetos à candidatura de Maceió? 
- W: Meu pai, Walter Ananias, fundou a Companhia Beneficiadoras de Lixo - COBEL, responsável por atuar durante  décadas no recolhimento dos resíduos na cidade de Maceió. Por coincidência, o ano de fundamento da CIA coincide com o do meu nascimento. Cresci no meio, conhecendo a temática e tive meu pai como o meu maior professor. Meu mandato será dedicado principalmente à questão ambiental. 

- O Fato: O sr. pretende implementar algum projeto social?
- W: Sim, pretendo criar a Fundação Walter Ananias para cuidar dos diabéticos de Alagoas.  Perdi meu pai aos 59 anos, vítima da diabetes e fundação terá essa missão. 

- O Fato: Qual será a sua principal bandeira de luta na Câmara de Vereadores de Maceió?
- W: Dar continuidade ao trabalho do meu pai que tanto fez pela cidade de Maceió na questão ambiental. Cobrarei também um serviço de qualidade na prestação da coleta de lixo, principalmente na fiscalização das empresas terceirizadas que realizam essa atividade. 

- O Fato: Está resolvida a questão do lixo de Maceió com a implementação do aterro sanitário?
- W= A questão do lixo é muito complexa em uma cidade que possui mais de 1 milhão de habitantes. Mas o primeiro passo é a valorização das margaridas e garis, fornecendo-lhes refeição, suporte de saúde e psicológico, já que é uma importante profissão para a sociedade, por mais tecnológica que seja. A terceirização da coleta precisa ser reavaliada, lembrando que a antiga COBEL, hoje já desativada, chegou a possuir 50 caminhões de coleta para atuar como única responsável na atividade, na época dos mandatos do Governador Fernando Collor e do prefeito Djalma Falcão.

- O Fato: E a questão do Riacho Salgadinho, tem solução?
- W:  Eleito vereador pelo povo honrado de Maceió, vou lutar pela solução definitiva desse macro problema ambiental que aflige a cidade de Maceió e o seu turismo. Aproveito a oportunidade para declarar que vejo com bons olhos a candidatura do deputado federal Ronaldo Lessa à prefeitura de Maceió, que será cobrado por mim na solução logística do problema. 

Box: Quem foi Walter Ananias (pai)? Foi o fundador e presidente da COBEL durante décadas. Foi consultor executivo da ABLP - Associação Brasileira de Limpeza Publica. Economista formado pela UFAL. Especialista internacional e mestre em Direito Ambiental.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp