05/09/2019 às 21h28min - Atualizada em 05/09/2019 às 21h28min

Grife Yes Brazil volta em coleção comemorativa de 40 anos

DAVID HERNANDES - Radialista e Blogueiro
Um tropical Brasil assim era a YES BRAzIL que completa 40 anos!. Para comemorar a grife criada por Simão Azulay


Que foi a cara do Rio e dos artistas, Thomas Azulay (filho de Simão Azulay) está lançando uma coleção em homenagem a grife. O grande ápice acontecerá dia 12 com um desfile no Hotel Fairmont em Copacabana.
Para estrelar a campanha foi escalada a apresentadora Xuxa! .


As fotos foram feitas no estúdio que a própria apresentadora mantém em sua casa, no Rio de Janeiro, e durou um domingo inteiro. Xuxa posou com 14 looks que representam o legado do estilista.
Sobre a marca Xuxa disse: “Tenho as melhores lembranças da Yes, Brasil.”. Foi o meu começo de carreira, a minha estreia nas passarelas aos 18 anos, uma fase muito difícil para alguém com nenhuma experiência chegar onde cheguei. Ali fiz amigos para uma vida inteira e descobri roupas que viraram minha marca, como a bota branca de amarrar.
Além de estrelar a campanha Xuxa terá uma coleção inspirada nos looks que ela usava nos anos 80. “foram estampas que se dividem entre reproduzidas e inspiradas”. com um olhar atual sugerindo novas possibilidades. Reeditaram estampas e modelagens 




Além de Xuxa a cantora Marina Lima também serviu de inspiração para a grife. Em 1984, Marina estava lançando Fullgás, seu quinto disco. Sentia que algo novo iria acontecer e que aquele seria um turning point em sua vida. Sabemos que foi mesmo. “Saí em busca de uma roupa para o show que traduzisse aquela sensação de mudança e rompimento. Foi quando conheci a Yes, Brazil. Simão e Firmino [Bastos, braço direito de Simão e figura importante da cena carioca nos anos 80] viram que eu tinha algo forte, quase masculino, e juntaram com uma delicadeza meio adolescente. Pronto. Criaram um figurino absolutamente lindo! A calça era vermelha, de um veludo fininho com estampas pretas imitando as patas de uma pantera; a blusa, bem leve, de cor clara quase transparente, sem mangas e comum colar de pérolas para arrematar. Nunca tinha me sentido tão segura e bonita na vida!”, lembra. “Firmino e Simão Azulay foram responsáveis por vários figurinos meus, todos que absolutamente amei usar, mas o de Fullgás…”.
Gilberto Gil

Monique Evans


A Banda Blitz


 Enfim todos os artistas usavam Yes Brasil .
Link
Notícias Relacionadas »

Você é a favor da retirada da BRASKEM de Maceió?

76.3%
23.7%
Moeda Valor
Servidor Indisponível ...
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp