O Fato Publicidade 1200x90
22/09/2015 às 11h37min - Atualizada em 22/09/2015 às 11h37min

Cliente acha gambá em sacola de verdura em supermecado no Rio de Janeiro e constatou que o animal 'estava sufocado'

Estudante de veterinária foi impedida de levar o animal para casa. Caso curioso aconteceu em mercado de Maricá, no interior do Rio.

O Fato e Agência G1

Jovem encontrou gambá entre verduras de mercado (Foto: Gabriela Marins / Arquivo Pessoal)

Uma jovem de 19 anos se surpreendeu ao encontrar um gambá vivo dentro de uma sacola de verduras em um mercado de Maricá, no interior do Rio. O mais curioso é que passado o susto, Gabriela Marins, que é estudante de Veterinária, disse que tentou levar o animal para casa mas, segundo ela, foi impedida pelos funcionários do estabelecimento. O caso aconteceu no último sábado (19), no bairro Inoã. "Fiquei com pena pois ele estava sufocado", contou a universitária.

A estudante explicou que estava com a mãe quando viu a sacola em uma área onde coloca verduras.

"Falei alto que era um gambá. Uma funcionária ouviu e veio, pegou a sacola da minha mãe e falou que iria me devolver. Queria trazê-lo para minha casa e soltar no mato" explicou Gabriela, que ficou alarmada com a possibilidade de sacrificarem o animal.

"Pior ainda pensar que mataram quando levaram lá pra dentro".

Ainda segundo a jovem, um funcionário afirmou que o bicho havia sido solto mas todos os pedidos de resgatar o gambá foram negados. Um dos funcionários ainda perguntou se o animal era dela.

"Falei que não, mas ia levar porque havia encontrado. Como seria minha? Eu ia entrar com um gambá dentro do mercado?", contou.

A universitária ainda contou que não queria manter o animal, apenas soltá-lo na natureza.

"Tenho plena convicção de que não se prende um animal silvestre. Luto contra isso", explica.

Gabriela acha que o gambá foi levado para longe por medo dos funcionários de que o caso fosse descoberto. Mesmo assim, ela conseguiu fotografar o animal durante o momento. "Não me importo do gambá ali, pois é um animal que não é sujo e nem traz doenças, mas se entra um gambá, entra rato e outros animais que podem sim trazer doenças", disse.

A equipe do G1 não conseguiu nenhum contato com o estabelecimento onde o caso aconteceu.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp