Um morador de rua identificado como “Pezão” e um policial militar ficaram feridos durante uma ação da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (21), no Conjunto Rui Palmeira, bairro da Serraria, em Maceió. O morador de rua ficou ferido com um tiro no pé, após o policial efetuar disparos contra ele, enquanto o militar acabou ferido após ser atingido na cabeça por uma pedra, após retaliação da população. Ambos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Segundo testemunhas, a guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionada para conter Jeberson Santos de Oliveira, o “Pezão”, que teria iniciado um tumulto dentro de uma galeteria após ter seu pedido por comida negado pelos funcionários dos estabelecimento.
Assim que a viatura chegou ao local, os policiais pediram para que “Pezão” se retirasse, mas ele teria agredido verbalmente os militares, que tentaram efetuar a prisão em flagrante por desacato. Ele teria resistido à prisão, o que motivou a reação dos militares.
Ainda segundo testemunhas, um dos militares usou spray de pimenta para conter o acusado, enquanto outro sacou uma arma e efetuou dois disparos. Um deles atingiu o morador de rua no pé. Em retaliação à ação da PM, populares começaram a atear pedras nos policiais, atingindo um dos integrantes da guarnição do BPE.
De acordo com a assessoria do HGE, Jeberson está internado na área vermelha do hospital e seu quadro de saúde é considerado estável. Já a assessoria da PM afirma que o militar também já recebeu atendimento médico, apesar de ainda não saber o estado de saúde do policial.